Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre O

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 3:02 pm Assunto: Pinheiro negro |
|
|
Amigos este foi comprado como Pinheiro Negro com 7-8 anos de idade (100,00)
1,30m de altura
+- 2 cm de diâmetro na base
Tinha em mente um outro projeto, mas como esse era o único no viveiro e achei o preço bom resolvi comprar.
Gostaria de opiniões.

Editado pela última vez por Andre O em Sáb Ago 30, 2014 6:23 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 3:03 pm Assunto: |
|
|
andei pensando em algo do tipo:
[img][/img] |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 3:14 pm Assunto: |
|
|
Será que é possível alporquia? |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 3:40 pm Assunto: |
|
|
muda? |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 7:01 pm Assunto: |
|
|

Editado pela última vez por Andre O em Dom Ago 31, 2014 2:38 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 1:40 pm Assunto: |
|
|
alguma? |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 6:11 pm Assunto: |
|
|
Cara, pau na máquina. Amarra todos esses galhos pra baixo e vê no que dá... Eu só teria plantado num vaso gigante ou no chão.
Imagino que as marcações vermelhas sejam os possíveis pontos de poda, certo?
Eu esperaria um bom tempo até ter certeza que o pinheiro pegou mesmo, podaria todos os galhos acima das marcações e deixaria só a ultima gema (mais alta) como galho-ladrão pra engorda.... |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 8:50 pm Assunto: |
|
|
Blz Luni. Essa não tenho como transplantar dessa forma em apartamento. talvez arrisque podar, pois está muito difícil lidar com ela esse tamanho num AP de 80 m kk
Em relação ao galho de sacrifício. Não sei se o PN aceita poda drastica no futuro .
 |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 8:57 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 10:21 pm Assunto: |
|
|
Cara de fato o pinheiro está demasiado grande, porém é um ótimo material para seguir nesse estilo mais alto. Você vai precisar fazer um ápice para ele, isso é óbvio. Eu cortaria na primeira linha vermelha e usaria aquele galho mais abaixo como um novo ápice. Há quanto tempo você fez o transplante?
Se for muito recente, deixe ele se recuperar um pouco!
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 10:35 pm Assunto: |
|
|
Victor escreveu: | Cara de fato o pinheiro está demasiado grande, porém é um ótimo material para seguir nesse estilo mais alto. Você vai precisar fazer um ápice para ele, isso é óbvio. Eu cortaria na primeira linha vermelha e usaria aquele galho mais abaixo como um novo ápice. Há quanto tempo você fez o transplante?
Se for muito recente, deixe ele se recuperar um pouco!
Abraço | 2 dias kk
Pensei ali tambem, pois o tronco ainda está meio verde
Estou pensando em fazer um garrote na ponta pra tentar evitar perda de seiva |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 01, 2014 7:56 am Assunto: |
|
|
Amigo, na minha modesta opinião, como fizeste o transplante dele e tirei boa parte da terra e pelo que vejo algumas raízes também, te aconselho a retirar um pouco dessa massa foliar dele, pois como tiraste parte do meio de alimentação dele, a parte superior deve acompanhar, sendo proporcional para que possa haver alimentação de chega para a planta.
Se tens em mentes alguns cortes para ela, pensando já no futuro da planta, aconselho a já os fazer já que teoricamente tens que diminuir a massa foliar.
Ressaltando mais uma vez que e só minha opinião, me corrijam se estiver errado, bela planta. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Seg Set 01, 2014 10:33 am Assunto: |
|
|
Marlon.D.S.S escreveu: | Amigo, na minha modesta opinião, como fizeste o transplante dele e tirei boa parte da terra e pelo que vejo algumas raízes também, te aconselho a retirar um pouco dessa massa foliar dele, pois como tiraste parte do meio de alimentação dele, a parte superior deve acompanhar, sendo proporcional para que possa haver alimentação de chega para a planta.
Se tens em mentes alguns cortes para ela, pensando já no futuro da planta, aconselho a já os fazer já que teoricamente tens que diminuir a massa foliar.
Ressaltando mais uma vez que e só minha opinião, me corrijam se estiver errado, bela planta. |
OK Marlon eu queria mesmo fazer a poda no tronco principal ( estrutural )
Só não fiz pq não sei se posso.
Estou pensando em fazer, mesmo correndo o risco de perder a planta por que acho que do tamanho que tá, pra bonsai não serve. ( Ou perco a planta por ter passado do ponto, ou por ela não resistir a poda)
O que sugere ? Poda no ponto 1,2 ou 3? Obrigado |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Ter Set 02, 2014 2:39 pm Assunto: |
|
|
opa |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Set 03, 2014 10:51 pm Assunto: |
|
|
Corta no ponto 3, por enquanto... no futuro dependendo do projeto a ser seguido, poderá cortar ainda mais baixo, mas creio ser mais seguro ir baixando aos poucos....abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|