Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Stuw
Registrado: 11/03/14 Idade: 35 Mensagens: 16 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Qui Set 04, 2014 7:24 pm Assunto: Cerejeira Anã (Pré-Pré-Bonsai ^^) |
|
|
Ola pessoal, ganhei esta mudinha e não sei o nome(especie), alguém arriscaria?
Também aceito qualquer duvida sobre o manuseio da planta!
Abraços!
Logo quando souber o nome da especie trocarei o nome do post.

Editado pela última vez por Stuw em Sáb Set 06, 2014 2:37 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Luc@sMota

Registrado: 02/09/14 Idade: 39 Mensagens: 9 Localização: Candeias-BA
|
Enviada: Sex Set 05, 2014 7:53 am Assunto: Re: Minha arvore sua opinião |
|
|
Stuw escreveu: | Ola pessoal, ganhei esta mudinha e não sei o nome(especie), alguém arriscaria?
Também aceito qualquer duvida sobre o manuseio da planta!
Abraços!
Logo quando souber o nome da especie trocarei o nome do post.
 |
Bom dia! Com Certeza é Romã..... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Set 05, 2014 10:24 am Assunto: |
|
|
Lucas, eu não teria tanta certeza assim...rsrsrsrs
Aliás apesar das fotos não serem muito boas aposto que seja uma cerejeira anã (Eugenia mattosii). Como mirtácea tem as folhas opostas. Além disso as folhas da romã são levemente enrugadas, ao contrário desta aí, a cerejeira anã, que tem as folhas completamente lisas. Outra característica aparenta de cerejeira anã é o fato de sair do solo com vários troncos. A coloração do tronco também tem mais semelhança com a cerejeira do que com a romã... Coloque fotos em close das folhas, também pelo lado superior...abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Luc@sMota

Registrado: 02/09/14 Idade: 39 Mensagens: 9 Localização: Candeias-BA
|
Enviada: Sex Set 05, 2014 10:38 am Assunto: |
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu: | Lucas, eu não teria tanta certeza assim...rsrsrsrs
Aliás apesar das fotos não serem muito boas aposto que seja uma cerejeira anã (Eugenia mattosii). Como mirtácea tem as folhas opostas. Além disso as folhas da romã são levemente enrugadas, ao contrário desta aí, a cerejeira anã, que tem as folhas completamente lisas. Outra característica aparenta de cerejeira anã é o fato de sair do solo com vários troncos. A coloração do tronco também tem mais semelhança com a cerejeira do que com a romã... Coloque fotos em close das folhas, também pelo lado superior...abraço |
Bem observado, eu jurava que era uma romã.....  |
|
|
 |
Stuw
|
Enviada: Sex Set 05, 2014 1:29 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde pessoal!
Ja gostaria de agradecer a ajuda de voces e a paciencia, segue a baixo as fotos das folhas da arvore!
 |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Set 06, 2014 1:30 pm Assunto: |
|
|
Agora ta parecendo Azaleia...
Fala sério, você está postando fotos de plantas diferentes!!!  _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Stuw
|
Enviada: Sáb Set 06, 2014 2:36 pm Assunto: |
|
|
hahahaha é a mesma planta nas fotos sim, mas então estava olhando fotos de cerejeira anã, e agora tenho certeza que se trata da mesma minha arvore.
Obrigado pessoal pela paciencia, apartir de agora vou começar a me informar como cuidar dela para dar formato de bonsai para a dita cuja  |
|
|
 |
|