|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Abr 11, 2014 12:57 pm Assunto: |
|
|
Denis Araújo escreveu: | Marco,
Estando eu no Rio, que ainda está bastante quente, devo podar agora ou espero esfriar mais um pouco?
Não conheço muito o clima do Rio, quando estiveres com temperaturas mais amenas, em torno de 25º ou menos, já pode fazer uma limpeza, se bem que na sua região não tem frio no inverno, confere?
Outras questões:
- Quando podar, desfolho também?
R: Estas podas de limpeza que sugeri pode deixar com poucas folhas em cada galho, pra não interromper a circulação de seiva no local, a desfolha geral, deixe pro forte do verão...
- Devo usar apenas o Fosway? Hoje uso em conjunto com o Osmocote plus.
R fosway pode ser usado em conjunto, mas por ser uma frutífera, eu usaria somente ele no outono, deixando o osmocote que já aplicou...
- Se usar apenas o Fosway, devo usar intercalado Torta de mamona e farinha de osso?
R: deixe estes orgânicos para o início da primavera.Eu uso muito eles junto ao osmocote, mas o fosway pode ser administrado isoladamente, até porque ele tem uma característica bem particular, não tem nitrogênio, sua função é nutrir e estimular flores e frutos, jamais use ele em épocas de floração ou início de formação do fruto, sob pena de atrapalhar o ciclo da planta. Outra coisa boa no fosway é manter as folhas pequenas, por não conter nitrogênio, quando for fazer desfolhas, faça um ciclo com fosway uns 10 dias antes e notará que as folhas novas serão menores que antes. Quanto ao nitrogênio, a própria água da chuva já fornece o elemento. Não podemos descuidar do nitrogênio, mas intercalando durante o ano os métodos, vai tudo bem! Até mais!
Obrigado pelas informações. |
_________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 17, 2014 7:59 pm Assunto: |
|
|
o pessegueiro florindo sempre é um espetáculo... não vejo a hora do meu florir...
muito linda a sua planta amigo!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|