| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 37 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Set 20, 2014 8:36 pm Assunto: |
|
|
Sou novo no Bonsai mas venho compartilhar minhas experiencias recentes com uma formula que fiz para replantios.
Minha experiencia foi deixando as plantas (5 ateh agora pois esta eh a epoca de replantio de especias que tenho) imersa na solucao apos o replantio regadas com essa mesma proporcionalidade durante os 3 primeiros dias em frequencia regular, depois agua. Tambem deixei as plantas sem luz direta por +- 10 dias e borrifei bastante agua pelas copas sempre que possivel (3 em 3 horas se eu estiver em casa).
1 gota de Superthrive por litro de agua
20ml de Forth Enraizador (1/3 do pote pequeno)
O resultado eh simplesmente maravilhoso (pelo menos se comparado ao que eu fazia antes, que era o mesmo procedimento com agua apenas) - Fiquei impressionado, pois as plantas ao inves de ficarem debilitadas, perderem algumas folhas; aceleraram o crescimento e estao lindas. Minha ultima experiencia chega a ser bizarra para mim: uma planta (acer kaede) que estava em um vaso de 10 litros com terra e pouquissimas folhas, foi transplantado para um vaso de bonsai e infelizmente eu tive que retirar mais de 50% das raizes. Fiquei com medo, mas a planta ao inves de sentir esta brotando demais! Centenas de folhas surgiram verdinhas e saudaveis, e nao caiu absolutamente nenhuma. Surreal... Eu sou iniciante ainda e por isso devo ter ficado impressionado... mas pensei "nossa preciso contar isso naquele topico" rs... Abs _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Set 20, 2014 9:37 pm Assunto: |
|
|
Bom compartilhar isso Pedro. Agora, a explosão de brotação também tem a ver com a época o comportamento do clima no momento do replantio. Isso pode fazer diferença de dias ou semanas em aparecer o resultado. Mas sem dúvida esta composição que o amigo usou é bastante eficiente. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 23, 2014 2:23 pm Assunto: |
|
|
Já que estão falando do superthrive, alguém poderia me dizer onde comprar?
Caso seja em mercado livre ou ebay, amazong, etc., poderia indicar uma pessoa confiável?
Valeu pessoal! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Set 23, 2014 3:00 pm Assunto: |
|
|
Comprei no ML. A loja do Cris. Foram ótimos no atendimento, acompanharam todo o processo, em tempo pedi um aumento de quantidade para economizar no frete e eles fizeram alteração atendendo com perfeição.
http://www.alojadocris.com.br/ _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 37 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Set 23, 2014 9:58 pm Assunto: |
|
|
Tambem comprei na Loja do Cris pelo ML e recomendo. Tudo certinho. _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
|