Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 12:32 pm Assunto: Quinto ano na Escola Ateleir do Bonsai |
|
|
Bom dia , pessoal ...
Dia 16 de Março de 2009, vagando pela internet, descobri que existiam foruns de debate e estudos sobre a Arte do Bonsai.
Mesmo já tentando cultivar algumas plantas em pequenos vasos a varios anos , não conseguia entender como era possivel ter arvores tão realistas e imponentes em vasos tão pequenos ... Como era possivel uma arvore florir e frutificar em condições tão delicadas...
E me inscrevi no forum do Site Atelier do Bonsai, com o pseudonimo BONSÉRGIO ( junção de Bonsai com Sérgio, meu nome ..rsrsr) e meio acanhado , sem conhecimento nenhum , mas munido de muita vontade e curiosidade, postei.
De pronto alguns foristas me responderam, com muita educação e respeito, mesmo eu sendo um iniciante sem conhecimentos fui recebido de braços abertos por todos .
Não vou nominar quais foram mais importantes ou mais solícitos, ou com quem mais me identifiquei, pois todos foram e são muito importantes para o meu aprendizado que desde 2009 vem se concretizando sem trégua ...
E lá se foram mais de 2000 postagens , muita bobagem escrita, alguns acertos nas dicas e a certeza de sempre tentar ajudar ...
Conheci pessoalmente alguns de vocês, outros ainda terei o prazer ..
Cumprimentando e agradeçendo o Sr. Mario Leal , cumprimento e agradeço a todos .
Muito Obrigado.
Seguem algumas fotos dos meus trabalhos, da primeira foto e da ultima , elas falam por mim e provam que conhecimento se transmite. Desta forma prometo continuar aprendendo, e, quando possivel, ensinando.
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJqXAa9leF3MT_dxbgiITlY4D3IFG8C5PJ3zYL56tQHWzzGhjaNihhTgWJxTcE1IuuTF42AysbeGYRrEs2Dxo5kAm1T1UKEKjmcshVdCHRPvsoqB1xZOSeC8.jpg
[/img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAK0jzqVcdLlC0KuXSKpBrrkzI9C2_dEkcdl0ADcqp6nuHET0g1IuZqPYm5mWDBhMCc8hHUuOrvN1HE5QzaDAOscAm1T1UF1L1BCimyjAvWvJR7stlpTjRML2.jpg[img]

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Sex Mar 21, 2014 1:49 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 1:01 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 7:14 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 10:26 pm Assunto: |
|
|
Cumprimentos meu amigo por esta marca. Certamente estamos todos aprendendo juntos e isso é o mais importante na arte do bonsai. Seus trabalhos evoluíram muito, realmente. Vamos continuar aprendendo, e ensinando os que estão chegando agora. É nossa missão. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sáb Mar 22, 2014 8:10 am Assunto: |
|
|
Muito legal a evolução dos teus trabalhos ao longo destes anos, Bonsergio! Que continue passando seus conhecimentos por muitos anos mais!
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Mar 22, 2014 3:47 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Bonsergio.
Seus trabalhos são uma inspiração para quem está começando como eu. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sáb Mar 29, 2014 10:26 am Assunto: |
|
|
Ao ver suas fotos Bonsérgio, algo interessante que muitas vezes a gente deixa passar:
Estamos acostumados a observar as plantas diariamente e tem-se a impressão muitas vezes, de que elas evoluem menos do que gostaríamos.
Aí a gente um dia encontra aquela foto mais antiga e, mesmo aquela plantinha mais simples, mostra que não parou.
Ela cresceu de alguma forma...acho que com a gente é assim também...
E antes que eu me esqueça, parabéns pelos trabalhos e obrigado por compartilhar sua experiência... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 36 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Mar 29, 2014 6:46 pm Assunto: |
|
|
Denis Araújo escreveu: | Parabéns Bonsergio.
Seus trabalhos são uma inspiração para quem está começando como eu. |
Concordo em gênero, número e grau rs...
Inspiração e Admiração!! _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 30, 2014 11:05 pm Assunto: |
|
|
Bonsergio,
Parabens pelos trabalhos e pela boa vontade em ajudar nos principiantes,
sempre nos inspiramos com a historia do pessoal mais experiente e nos incentivamos
a prosseguir.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Abr 05, 2014 2:02 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelos cumprimentos... e que venha mais 5..10..50 anos de bonsai... |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 25, 2014 7:22 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Seg Set 29, 2014 7:36 pm Assunto: |
|
|
Sergio, primeiramente foi um prazer em conhece-lo pessoalmente e a sua esposa no encontro do Mário em Minas
Parabéns pela evolução das plantas e do seu aprendizado, e o Bonsai é isso mesmo, sempre aberto para novos conhecimentos.
Agora que nos conhecemos pessoalmete, venha a Campo Grande, minha casa está de portas abertas
abraço |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 55 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Qui Out 02, 2014 7:24 pm Assunto: |
|
|
Parabéns belos bonsai, e viva ao fórum. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
|