| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Ismael Bedin
Registrado: 12/11/14 Idade: 42 Mensagens: 14 Localização: Xanxerê-SC
|
Enviada: Qua Dez 10, 2014 9:53 pm Assunto: Identificação de 2 plantas |
|
|
Boa noite,
quando fiz a compra das minhas sementes, me enviaram algumas de presente - a semente é uma bolinha preta bem pequeninha. Perguntei para a vendedora com meu inglês fluente (google tradutor) e ela me disse que eram sementes de willow slope. De acordo com meu "inglês fluente", a tradução é willow: salgueiro e slope: declive.
Jogando willow slope no google, aparece imagens diversas, dentre elas as de salgueiro chorão. Segue uma foto dela hoje:
Bom, a segunda planta deverá ser mais difícil e temo não conseguir identificá-la. A história dela é a seguinte: certa tarde cheguei do serviço e fui olhar minhas plantas e, dentro de um vaso, havia uma semente. Plantei ela no vaso e reguei. Tempo depois ela germinou. Não tenho mais imagens da semente, mas era semelhante com a de ipê amarelo. Olhando as árvores da vizinhança, encontrei uma parecida, porém, ainda não tenho foto dela e também não fui falar com o dono do quintal para perguntar se ele sabe o nome da árvore.
Detalhe do invólucro da semente, marquei a planta, pois as outras são uma espécie de laranja:
Planta hoje - marquei a planta pois ela tem uma sakura de concorrente de vaso:
Espero que vocês consigam me ajudar.
Att.
Ismael. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Dez 12, 2014 8:56 pm Assunto: |
|
|
Complicado... as mudas são ainda muito pequenas e oferecem poucas informações que possam ajudar. Quanto a muda da semente importada então será ainda mais complicado. Pode ser um mato qualquer do outro lado do mundo. Uma coisa é certo, salgueiro chorão não é... abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ismael Bedin
|
Enviada: Dom Dez 14, 2014 6:54 pm Assunto: |
|
|
| SEKI - Elio Luis Secchi escreveu: | | Complicado... as mudas são ainda muito pequenas e oferecem poucas informações que possam ajudar. Quanto a muda da semente importada então será ainda mais complicado. Pode ser um mato qualquer do outro lado do mundo. Uma coisa é certo, salgueiro chorão não é... abraço |
Vou tentar perguntar algo a mais para a vendedora, numa dessas ela responde e eu consigo identificar a planta.
E a outra vou tirar foto dela (planta-mãe) e/ou tentar pedir pro dono pra ver se ele conhece.
Obrigado Elio. |
|
|
 |
Ismael Bedin
|
Enviada: Qua Jan 14, 2015 7:49 pm Assunto: |
|
|
Consegui identificar, eu acho, as duas plantas. A que veio da China a vendedora me disse ser Albizia. E a que entrou pela janela e que eu acho que veio do vizinho, perguntei para ele e ele me disse ser Noz Pecan.
Se realmente são essas, só o tempo irá dizer. |
|
|
 |
|