|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Dez 27, 2014 4:59 pm Assunto: goiabeira segundo melhor material meu em treinamento |
|
|
meus amigos este sera meu segundo bonsai de pé de goiaba ,que estarei trabalhando
ele esta no sítio do tio da minha esposa,ele estava bem alto,a meses atras,fiz uma poda radical,mas nao o retirei,aguardei brotar,ontem como ele estava com a brotação boa ,desfoliei ele todo ,retirei os ramos duplos deixando um galho em cada gema e deixei um ramo sem desfolha,agora irei aguardar ele responder.
obs: no lugar de retirar ele dai e colocar ele num vaso de treinamento,resolvi deixar ele desenvolver onde ele nasceu,fazendo o treinamento no local, depois que ele responder bem engrossar os galhos ai sim faço o yamadory, o tronco dele esta mediando a espessura de uma garrafa pet,que pra meu ver ja esta ideal .
a altura 45cm aproximadamente
a foto abaixo é o pe de goiaba com a brotação intensa.
esta foto ja com a desfolha, e o tronco nao tem conecidade invertida
e tem uma leve inclinação frontal .
nesta parte mais escura entre os capins,passa um corrego de uma nascente proxima,fica a mais ou menos 1metro e meio do tronco,entao nao me preocupo com regas,pois o pé de goiaba esta desenvolvento muito bem no local.
outra foto similar a de cima
foto da planta tirada de cima
bom espero estar seguindo o caminho certo, e o estilo sera hokidashi assim como o primeiro _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Dez 28, 2014 8:10 am Assunto: |
|
|
É isso aí, esta é a melhor maneira de trabalhar uma planta, direto no chão. Vai ver como ela vai responder rapidamente. Quando estiver completamente cabeluda será hora de repetir as intervenções. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Dez 28, 2014 5:22 pm Assunto: |
|
|
Legal aproveitar a oportunidade de intervir na planta no chão, obtive bons resultados em um casuarina nas dunas de Cabo Frio. Boa sorte! _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 28, 2014 8:53 pm Assunto: goiabeira |
|
|
Arzivenko,agradeço muito sua orientação,na outra postagem minha,eu disse que iria fazer um yamadory desse pé de goiaba, ai me lembrei das suas orientações referente ao outro pé de goiaba, ai eu pensei se eu tirar este terei que coloca-lo num vaso de treinamento , e arriscar um yamadory e ainda esperar ele responder pra começar a trabalhar ,assim desta forma eu nao preciso ter este trabalho desnecessário ,la ninguém vai mexer nele , e esta com agua proximo dele,com certeza as raizes ja estao puxando agua do corregozinho ,ai fiz as intervenções que voce me ensinou no propio local
,agora é so esperar ele voltar a folear,e depois como voce disse é so repetir
a dose e ir trabalhando ele até terminar esta etapa.
assim que os pés de goiaba forem respondendo eu posto as fotos.
è Silas,agora é so esperar mesmo e depois eu vo atualizando .
abs
Marcelo
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Dez 30, 2014 6:18 pm Assunto: |
|
|
Belo tronco!
Também estou trabalhando uma amoreira nessas condições. O problema é que só vejo minhas plantas a cada 03 meses e como a amoreira tem um crescimento vigoroso corro risco de dar errado.
Acompanhando a sua planta! |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 30, 2014 6:18 pm Assunto: |
|
|
Belo tronco!
Também estou trabalhando uma amoreira nessas condições. O problema é que só vejo minhas plantas a cada 03 meses e como a amoreira tem um crescimento vigoroso corro risco de dar errado.
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 30, 2014 6:19 pm Assunto: |
|
|
Belo tronco!
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 31, 2014 8:22 am Assunto: amoreira |
|
|
Beleza Tiago,olha se sua amoreira esta no chao e esta viva,acho eu que nao tera maiores problemas. nao tenho muita experiencia no bonsai , mas acho que as intervenções sao bem espaçadas sendo assim vai fazendo o que for possivel e vamos ver o que da.
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|