|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 2:04 pm Assunto: Ferrugem em azaléia? |
|
|
Caros colegas, tenho uma azaléia e algumas folhas começaram a ficar estranhas nas últimas semanas, como vocês podem observar pelas imagens. Seria ferrugem? Como posso fazer o tratamento?
Obrigado e abraço!
 _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
Wrog
|
Enviada: Sex Fev 06, 2015 8:04 am Assunto: |
|
|
bom dia. conseguiu resolver este problema das follhas com ferrugens
pergunto isto pois a minha aazaleia começou tambem aparecer diversas folhas com ferrugens e não sei o que fazer. |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 16, 2015 4:42 pm Assunto: |
|
|
Não me parece ferrugem, parece ser ou ataque de alguma praguinha ou deficiência de nutrientes, a ferrugem costuma dar manchas mais fortes... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 16, 2015 8:44 pm Assunto: |
|
|
Richard, vc usa algum adubo químico que contenha cobre na composição?
Isso ajudaria, a princípio; ou então, sulfato de cobre bem diluído em água, daqueles que são vendidos em casas agropecuárias e de jardinagem.
Em casa eu uso o "CUPROFIX" ou o Forth Cobre _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Fev 19, 2015 10:48 am Assunto: |
|
|
Olá colegas!
Desculpe pela demora para responder.
Wrog, estou passando fungicida no bonsai há mais ou menos 1 mês, mas não sei se estou obtendo resultados. De qualquer forma, caíram todas as folhas e a azaleia está totalmente desfolhada, mas ainda viva. Não sei mais o que fazer fora aguardar.
Maciel, obrigado pelas sugestões! Pensando que talvez fosse um problema de nutrientes, estou adubando há cerca de dois meses com o fertilizante da Forth Bonsai, mas, por enquanto, ainda não vi resultado. Antes do problema alcançar esse grau de proporção (desfolha total), adubava normalmente com farinha de osso, torta de mamona e cinza de madeira.
Grande abraço! _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|