|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nobru
Registrado: 07/01/06 Idade: 44 Mensagens: 30 Localização: Florianópolis/rio de janeiro
|
Enviada: Qui Fev 19, 2015 5:56 pm Assunto: Pinheiro Negro |
|
|
Pessoal,
Peguei esse Pn num viveiro aqui perto, e gostaria da opinião de vcs sobre oq fazer, já q não tenho tanta experiencia com eles....
Abraço _________________ Jamais perca o equilibrio, por mais forte que seja o vento da tempestade !!! |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Fev 28, 2015 4:54 pm Assunto: |
|
|
Fala Nobru...
Eu cortaria este galho mais grosso da esquerda que aparece na segunda fotoe que se você não tirar com certeza vai deixar a arvore com conicidade invertida. Se você quer um bonsai maior deixa crescer para engrossar e enquanto isto seleciona os galhos menores que vão formar a arvore, corta os demais,corta as velas dos menores que você deixar para que emitam mais brotações internas. Corta apenas as velas, nunca deixe o galho sem agulhas porque ele morre. Tenho um que estou fazendo isto.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|