Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wladimir Rizelio
Registrado: 19/01/13 Idade: 39 Mensagens: 11 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Sex Fev 22, 2013 10:16 pm Assunto: buganvilia |
|
|
Buganvilia, obtida atraves de estaquia
 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 03, 2013 10:15 am Assunto: primavera |
|
|
Ola wladimir.lindo material mas devia tentar baixar a copa um pouco mais pela metada na primavera e tentar torcer um poco o tronco esta reto tente traciona-lo para algum lado para dar uma sinuosidade,tambem tenho uma plantas retas mas ai quando nao da pra traciona-las tento deixar elas o mais baixo possivel.quntos centimetrosmela tem de tronco?
Derrepente uma alporquia na metade dela e ficaria com duas plantas.
Abracos |
|
|
 |
Wladimir Rizelio
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 8:32 pm Assunto: primavera |
|
|
E aí André beleza ?
Cara já faz tempo que olho para essa planta e tenho ideia de mudar o estilo, esse caule reto não me agrada muito, ele mede 17 cm e acho quase que impossível torce-lo para algum lado devido a espessura, a ideia da alporquia é boa, mas não entendo muito do assunto. Estou pensando em fazer uma poda drástica para baixar essa copada, qual a melhor época para isso ? Abraço |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 8:53 pm Assunto: primavera |
|
|
Ola wladimir,se tu olharmno meu post de caliandra vermelha la tem um linck de um outro colega que mostra bem o alporquenque seria o mais indicado e um otimo rendimento para sua planta mas no caso de qualquer uma das:-)tecnicas:-)deixe pra fazer no inicio da primavera final dk mes:-)de agosto tenho uma opiniao pessoal wuando tenho problemas com troncos muito retos,que seria fazer trabalhos com esses troncos em alturas pequenas daria pra fazer duas plantas da sua e trabalhar as copas ficariam bons trabalhos:-)pois vemos alguns bonsais baixos estilo moyogii mas com troncos retos e ficam lindissimos.De uma olhada no posto do alporque que lhe indiquei tambem nunca tive sorte com os meus mas resolvi tentar novamente depois que li este post me ankmei denovo a ver no que da.
Abracos |
|
|
 |
Wladimir Rizelio
|
Enviada: Qui Abr 16, 2015 5:07 pm Assunto: Buganvilia Abril 2015 |
|
|
Segue foto atual |
|