|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo Trindade
Registrado: 14/08/08 Mensagens: 27 Localização: Petrópolis - RJ
|
Enviada: Qua Nov 12, 2014 4:05 pm Assunto: Uvaia |
|
|
Eu sei por experiência própria que fazer muda de jabuticaba por estaquia é bem difícil. Já tentei várias vezes e nunca consegui nenhum enraizamento. Me recordo de ter lido um comentário afirmando que esta dificuldade se estende à toda família das myrtaceas (goiaba, pitanga, araçá, etc...).
Tenho em casa um pé de uvaia, que é uma mirtácea, e gostaria de saber se fazer muda por estacas dela é tão difícil como de jabuticaba.
Se for, não vou investir meu tempo com este método de propagação. Alguém pode me ajudar? |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 16, 2015 8:51 pm Assunto: |
|
|
Uvaia tem umas variedades;
Eu conheço a uvaia comum e a uvaia azeda, que, segundo dizem, é uma espécie nordestina, desta eu consegui fazer algumas mudas com estacas; com a comum não consegui mesmo.
Mas sempre com hormônio enraizador; talvez com vc seja diferente; tente _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Maio 01, 2015 5:04 pm Assunto: Estaca |
|
|
Meu chapa....estaca acho que é um pouco difícil... é característica das mirtáceas isso...
Mas assim como as pitangas...elas pegam relativamente fácil de sementes, se tiver paciência...
outro dia plantei duas sementes e uma germinou...
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|