Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Brasil
Registrado: 29/10/10 Idade: 33 Mensagens: 36 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Maio 29, 2015 5:02 pm Assunto: Kusamono que é quase um bonsai :) - 2 |
|
|
Aqui é outra espécie de Crassula sp. Mas que também fica muito legal! Essa planta deve ter em torno de uns 5 anos. Ela cresceu muito devagar mas teve uma compactação da copa que ficou show!
foto dela mudinha:
Mesma época mas por outro ângulo:
Ela no final já no vaso:
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Maio 30, 2015 10:53 am Assunto: |
|
|
Tá ficando bom hein Filipe!! Tá no caminho certo!!Esta espécie responde muito bem às podas e cresce rápido quando tem mais terra e um pouco mais de irrigação!! Obviamente que não se pode deixar enxarcado para não provocar o apodrecimento das raízes e provocar a morte da planta). Tenho algumas que estão plantadas em vasos maiores justamente para engrossarem. O único problema ao podar é a dó de jogar os cortes fora e acabamos ficando com um monte de plantas já que até as folhas brotam!!! kkkk
Abraço |
|
|
 |
Filipe Brasil
Registrado: 29/10/10 Idade: 33 Mensagens: 36 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 01, 2015 6:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Gilson Reis! A obtenção de mudas é de 100% hehehehehe ! Nem sei o que fazer com tantas, acho que tenho umas 500. Abraços! |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:05 pm Assunto: |
|
|
Plantei umas 10 juntas para ver ser crescem e as raízes se fundem formando várias plantas unidas pela raíz!!! Não me recordo o nome do estilo agora!!
Abraço |
|
|
 |
|