Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Abr 27, 2015 12:12 am Assunto: APRENDA A COLOCAR SUAS FOTOS NO FÓRUM! |
|
|
Saudações meus amigos bonsaístas!
Após ver alguns membros com dúvidas em como colocar suas fotos no fórum, resolvi montar um breve tutorial ensinando o passo-a-passo para hospedar as imagens e as colocar nos tópicos.
Não deixa de ser um assunto para o fórum "SOU PRINCIPIANTE" visto que ninguém é obrigado a saber como colocar sua foto na internet.
O local que hospedará (aonde ficarão armazenadas) as imagens por mim escolhido será o google+ por ser um site gratuito e de alta qualidade em tudo o que faz (estão entre as melhores empresas para se trabalhar, entre as maiores do mundo, donos do facebook e o melhor sistema de mapeamento já feitos)
PRIMEIRO PASSO
============
Criar uma conta no site Google+ (antes de serem donos do facebook, eles tentaram inventar uma rede social que "pegasse", desse certo, e que fosse parecido com o face devido a migração de usuários do orkut para o facebook).
Caso tenha um e-mail "gmail.com", é só acessar diretamente! preencha os campos "usuário" e "senha" e acesse a ferramenta!
Se ainda não tiver, clique em "criar uma conta" e siga os passos.
Após criar sua conta, acesse o site (https://plus.google.com) e faça o login normalmente com usuário e senha cadastrados.
Se quiser, não precisa preencher todos os dados sobre sua vida (profissão, aonde mora e etc.)
Agora clique em "Fotos"
Abra a pasta de imagens que você deseja disponibilizar para todos e vá arrastando todos os arquivos que deseja para a área informada. Não se esqueça de deixá-la "pública" para que todos possam visualiza-las.
Conclua o processo e na tela seguinte, clique em "Compartilhar".
Acesse a imagem que você acabou de enviar para compartilhar com o pessoal do fórum.
Com o botão direito na imagem aberta, selecione a opção "Copiar URL da imagem" (URL significa o endereço, o caminho de algo na internet).
SEGUNDO PASSO
============
Acesse o fórum, faça o login para se identificar, e na hora de postar a imagem desejada seja num tópico aberto ou em um novo tópico aberto por você, clique para enviar a imagem, conforme procedimentos abaixo:
O texto deverá ficar parecido com este formato, entre as TAGS ("nome dos comandos"):
Para testar se deu certo, clique em Prever. Se estiver tudo ok, clique em ENVIAR
PRONTO!!! agora todos poderão ser sua imagem!
Espero que gostem, parece que é muita coisa, mas quando se pega prática tudo fica mais rápido.
Um grande abraço,
João Pinheiro. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Seg Abr 27, 2015 9:26 am Assunto: |
|
|
poxa amigo, trabalho com informatica a muito tempo e estava a procura de site para hospedagem bom como o da Google, nem sabia que eles tinha essas função... santa Google....kkkkk
vlw pelo tutorial, ficou muito bom, bem explicado e ilustrado tb, acredito que mereça um FIX, pois isso realmente gera muita dificuldade na galera.
Parabéns novamente pela iniciativa. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 28, 2015 9:22 am Assunto: |
|
|
Amigo Smart2, bom dia.
Você trabalha com informática, desculpe se faltei com algum termo/definição corretos rsrs.
Fico feliz de poder ter lhe ajudado de alguma forma
Obrigado pelas palavras, busquei fazer com muito carinho e com um pouco de sono (só ver o horário, pleno domingão com segunda acordando 5h kkkk)
Abraço,
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 29, 2015 10:52 pm Assunto: |
|
|
Joao Pinheiro,
Parabens pela iniciativa sera muito util principalmente para os principiantes.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 01, 2015 9:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigo, Luiz Arthur.
Fico feliz que esteja de volta por estas bandas
Abraços,
John Yoshio Naka
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 3:33 pm Assunto: Outra dúvida |
|
|
Boa tarde amigo João,
Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo tutorial que ficou muito instrutivo e de fácil entendimento. Gostaria de aproveitar o gancho das fotos e lhe perguntar como posso colocar uma foto avatar, já tentei várias vezes, respeitando o tamanho e o tipo de arquivo para foto e não consegui. Você teria alguma sugestão ou dica?
Obrigado e grande abraço! |
|
|
 |
Javerson

Registrado: 22/05/15 Idade: 40 Mensagens: 8 Localização: são josé do rio preto-SP
|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 6:40 pm Assunto: |
|
|
Muito bom parabéns, eu deveria ter visto antes tinha me ajudado muito raraarara. Com relação avatar tenho mesmo problema. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 30, 2015 6:17 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigos Jones e Javerson pelo apoio!
Tentei realizar os procedimentos e acabei tendo um pouco de problemas. (Perdi o meu kkkk)
Quando conseguir, eu posto aqui para vocês rsrs
Abraços.  _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
John Yoshio Naka
|
|
 |
Javerson

Registrado: 22/05/15 Idade: 40 Mensagens: 8 Localização: são josé do rio preto-SP
|
Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:48 pm Assunto: |
|
|
valeu obrigado |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Ter Jun 02, 2015 2:05 pm Assunto: |
|
|
Aguardo! Obrigado |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 08, 2015 11:24 pm Assunto: |
|
|
Caríssimos, fiz um novo tópico para isto.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=230980#230980
Apenas peço perdão pela rapidez com que fiz o mesmo, talvez faltando um pouco de detalhamento, mas acho que dá para entender.
Qualquer dúvida, estarei por lá/aqui rsrs.
Abraços,
João Pinheiro. |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Ter Jun 09, 2015 1:38 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo JP,
Muito obrigado pelo tópico, fico fácil de entender! Logo que possível farei meu avatar.
Grande abraço |
|
|
 |
Aurora
|
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 11:38 pm Assunto: |
|
|
Olá estou usando o IE 11 e não tenho a opção "Copiar URL da imagem" clicando com o botão direito na imagem aberta postada no G+, onde poderia estar? |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 22, 2015 9:27 am Assunto: |
|
|
Olá Aurora, tudo bem?
Confesso que não utilizo o IE. Mas já vi em outros navegadores a opção:
"Exibir imagem"/"Abrir imagem" algo do tipo.
Quando você clicar nesta opção, a imagem abrirá a parte e automaticamente na barra de endereço, aparecerá o endereço faltando apenas copia-lo.
Se algum amigo tiver ou usar este navegador, peço auxílio.
Tomara que de certo. Se não der, tentarei pesquisar sobre isto.
Abraços. |
|
|
 |
Aurora
|
Enviada: Seg Jun 22, 2015 4:32 pm Assunto: IE 11 |
|
|
Olá João Pinheiro
O procedimento é o mesmo, só que quando se 'clicar' com o botão direito do 'mouse' na foto, é a opção que está escrito apenas "copiar", e não "copiar URL da imagem". O resto é igualzinho.
Obrigada |
|
|
 |
|