 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Oliveira Filho
Registrado: 12/01/14 Mensagens: 62 Localização: Bezerros-PE
|
Enviada: Ter Jun 02, 2015 8:44 pm Assunto: Leucofilo (folha-de-prata) - Do zero |
|
|
Não era uma muda muito boa. O tronco iniciava retão e não tinha como tracionar, quebraria. Pra não perder, resolvi começar do zero um projeto de kengai-mame-raiz sobre pedra (ufa!). Pelo que li, é uma planta muito pouco exigente, que gosta de solo pobre e pouca água.
Como podem ver, tem raízes boas pra uma raiz sobre pedra, Vou deixar ela um ano no mínimo se formando pra depois colocar na pedra.
Coloquei as estacas na areia grossa:
 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 02, 2015 9:11 pm Assunto: |
|
|
De fato a poda drástica foi o caminho mais correto no momento. Agora deixar reagir, como o amigo falou. Novas intervenções vai demorar um pouco. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|