|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luanacastro

Registrado: 03/06/15 Idade: 43 Mensagens: 2 Localização: Balneario Camboriu-SC
|
Enviada: Qua Jun 03, 2015 5:02 pm Assunto: APRESENTAÇÃO LUANA - BALNEARIO CAMBORIU |
|
|
Boa tarde a todos. Meu nome é Luana, tenho 33 anos e moro em Balneário Camboriú - SC. Me interessei por bonsais pois sempre achei intrigante essa arte que lida com tantos aspectos, como a fisiologia vegetal, climatização, estilização entre outras coisas, além de nos treinar a paciência.
Ja faz algum tempo que tenho estudado essas mini plantas e cada vez me admiro mais. Ja tenho alguns pré-bonsais, mas ainda não fiz nenhuma intervenção, pois me sinto insegura, visto que não fiz nenhum curso ainda.
Espero que tenham paciência comigo e que possa aprender bastante aqui.
Ate mais!!  |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Sex Jun 05, 2015 9:03 am Assunto: Boas vindas |
|
|
Bom dia Luana, seja bem vinda ao fórum!
Com certeza esse fórum é o lugar certo para saber mais sobre bonsai, tirar dúvidas e conversar com pessoas que sabem muito a respeito dessa maravilhosa arte... Também sou iniciante na arte e também tenho muitas dúvidas, mas encontro muito material no fórum, além de pesquisa em bibliografia e prática... mas não tenha medo de iniciar suas práticas, é praticando que se aprende mais! Eu te daria a seguinte dica, dê uma olhada no livro do Mestre Mario Leal, é uma bibliografia de fácil entendimento, com muitas figuras e muita instrução. vale a pena dar uma boa olhada! Abç Luana |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 06, 2015 9:12 pm Assunto: |
|
|
Ola Luana seja bem vinda!
Estamos aí para tentar ajudar dentro do possível. Quando quiser coloque aqui foto de suas plantas e dúvidas. Vamos ver se damos uma direção. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
luanacastro

Registrado: 03/06/15 Idade: 43 Mensagens: 2 Localização: Balneario Camboriu-SC
|
Enviada: Seg Jun 08, 2015 6:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pessoal!  |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jun 08, 2015 11:31 pm Assunto: |
|
|
Bem vinda  _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Jun 17, 2015 5:51 pm Assunto: |
|
|
Bem vinda. Também sou de Santa Catarina. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|