Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Maio 30, 2015 10:35 am Assunto: |
|
|
Bleza Gustavo!!
Você provavelmente deve saber que a planta tem que se recuperar agora né? Eu não faria mais nenhum procedimento drástico pelo menos por 1 ano. Você pode ir aramando e reposicinando os galhos se você for manter desta altura, se for cortar mais baixo deixe crescer livremente e faça a poda de redução no ano que vem. Realmente um bom material e com um futuro promissor de for bem conduzida!!
Abraço
[OFF] Te respondi o e-mail.. Valeu amigão!![OFF] |
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

Registrado: 30/11/09 Idade: 49 Mensagens: 132 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Seg Jun 01, 2015 9:58 am Assunto: |
|
|
Sim Gilson ,estou ciente, inclusive não irei fazer a retirada total do torrão nessa primavera, vai ficar quietinha até a primavera de 2016, agora é torcer para aparecer brotos, acho q antes da primavera vai ser difícil  |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Jul 08, 2015 2:16 pm Assunto: |
|
|
Linda planta Gustavo. Não mexe nela mais blz? Você tem um grande exemplar. Sou fascinado por jabuticabeira e essa é esplendida. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 08, 2015 2:36 pm Assunto: |
|
|
Já esta brotando, mesmo no inverno, penas que apenas no topo dos galhos, pensei em fazer uns aneis de malpigi para estimular a brotação mais baixa, o que acham? |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Jul 08, 2015 2:51 pm Assunto: |
|
|
Não sei qual é o seu projeto mais sim é uma solução realmente dá certo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
gustavomartins 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 08, 2015 2:54 pm Assunto: |
|
|
Penso que deixei os galhos muito altos ainda, então se brotar mais abaixo no futuro faço outra poda mais abaixo ou tento alporquia nesses galhos |
|
|
 |
|