|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luizmesquita
Registrado: 08/11/12 Idade: 33 Mensagens: 42 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qua Ago 05, 2015 12:31 pm Assunto: Dioneia |
|
|
Qual extrato ideal e qual melhor forma de cuidar ? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Ago 06, 2015 1:45 pm Assunto: |
|
|
No geral para todas as plantas, substratos bem drenados com um percentual de pedrisco, areia grossa, caco de tijolo triturado, carvão, material orgânico, etccc. Os percentuais podem variar, mas o importante é que não tenha terra compacta. A forma de cuidar qualquer bonsai é sol e água. Ou seja, a planta tem que estar em local com boa incidência de sol e tem que ter o cuidado nas regas a fim de não faltar água no substrato, mas também não deve permanecer encharcado. Ou seja, molhar assim que a superfície estiver seca. Basicamente é por aí. _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 06, 2015 3:11 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luiz, boa tarde.
Dioneia que eu conheço é somente a planta carnívora. É esta mesmo a que você se refere?
Já tive e acabei matando por ignorância por querer alimentá-la direto com insetos (erro mais frequente).
Elas existem na natureza em solos levemente pantanosos e... pobres!
para complementar sua nutrição a base de nitrogênio, a mesma desenvolveu durante a evolução a habilidade de capturar pequenos insetos e digeri-los através de proteases.
Assim, não é aconselhavel adubá-la.
De vez em nunca, coloque um inseto em uma das folhas.
Estas são minhas experiências, segue link que contem maiores informações sobre a espécie!
www.carnivoras.com.br
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
luizmesquita
|
Enviada: Sex Ago 07, 2015 1:51 pm Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Amigo Luiz, boa tarde.
Dioneia que eu conheço é somente a planta carnívora. É esta mesmo a que você se refere?
Já tive e acabei matando por ignorância por querer alimentá-la direto com insetos (erro mais frequente).
Elas existem na natureza em solos levemente pantanosos e... pobres!
para complementar sua nutrição a base de nitrogênio, a mesma desenvolveu durante a evolução a habilidade de capturar pequenos insetos e digeri-los através de proteases.
Assim, não é aconselhavel adubá-la.
De vez em nunca, coloque um inseto em uma das folhas.
Estas são minhas experiências, segue link que contem maiores informações sobre a espécie!
www.carnivoras.com.br
Abraços,
JP. |
Essa mesmo, muito obrigado, comprei da china, vamos ver o que vira, vi muita gente falar que comprou gato por lebre |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:31 pm Assunto: |
|
|
Tudo bem Luiz?
Você comprou literalmente da China?
Te pergunto isto porque já tive uma experiência desfavorável e não sei se existe Procon rsrs
Mas esta planta, pelo menos aqui em São Paulo, é fácil de se achar nos "gardens" da vida.
Tenta achar por aqui mesmo, não é raro.
Boa sorte amigo.
Abraços. |
|
|
 |
luizmesquita
|
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:44 pm Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Tudo bem Luiz?
Você comprou literalmente da China?
Te pergunto isto porque já tive uma experiência desfavorável e não sei se existe Procon rsrs
Mas esta planta, pelo menos aqui em São Paulo, é fácil de se achar nos "gardens" da vida.
Tenta achar por aqui mesmo, não é raro.
Boa sorte amigo.
Abraços. |
Infelizmente não tem em Goiânia, tem uma que parece um saco, parece que pessoal por aqui não é muito ligado nessas coisas como hobby, sempre são as mesmas coisas como orquídeas e plantas para área externa de casa. Tem até poucas lojas de jardinagem. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|