 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Drop13 1.o PASSO


Registrado: 06/05/06 Idade: 38 Mensagens: 106 Localização: Rio
|
|
Voltar ao topo |
|
 |
Josedonisete
Registrado: 11/10/11 Idade: 59 Mensagens: 9 Localização: Araraquara-SP
|
Enviada: Qua Set 23, 2015 10:20 pm Assunto: Flamboyanzinho – (Caesalpinia pulcherrima) |
|
|
Flamboyanzinho, Flor-de-pavão ou Flamboyant-mirim (Caesalpinia pulcherrima) é uma árvore de pequeno porte da família das leguminosas (Fabaceae).
É nativa da América Central, e é de rápido crescimento.
Suas folhas são recompostas com foliólulos pequenos e permanentes.
Sua copa tem um formato arredondado e pode atingir de 3 a 4m de altura. Suas flores são vermelhas, alaranjadas ou amarelas (na variedade flava), e a época de floração é entre setembro a abril. Seu fruto é do tipo legume, ou vagem, e a época de frutificação é entre maio e junho.
A Caesalpinia pulcherrima vem sendo usada na arborização urbana no Brasil.
É uma espécie susceptível à broca e também possui seiva tóxica, apesar disso, ela é ainda indicada para a arborização urbana por possuir pequeno porte, ser ornamental e raiz pivotante. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Set 24, 2015 2:00 pm Assunto: |
|
|
E para bonsai não é indicada pois sempre vai parecer uma pequena arvoreta e nunca um bonsai de verdade. Além disso o ciclo de vida dela é relativamente curto em se tratando de uso para bonsai. Mas se quiser ter uma pequena arvoreta, corte logo a uns 15 cm do chão e deixa brotar. Assim que os novos brotos atingirem uns 15 cm corte novamente deixando apenas uns 3-4 cm deste o corte anterior e assim sucessivamente até formar uma copa mais compacta. Formada a copa ameniza as podas a fim dela florescer pois ela floresce nas pontas formadas na estação anterior. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Set 24, 2015 2:00 pm Assunto: |
|
|
Ops, editado. Postagem duplicada. _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Editado pela última vez por SEKI - Elio Luis Secchi em Seg Set 28, 2015 10:07 pm; num total de 1 vez |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Drop13 1.o PASSO


Registrado: 06/05/06 Idade: 38 Mensagens: 106 Localização: Rio
|
Enviada: Sáb Set 26, 2015 3:48 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela ajuda! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|