|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Qui Out 29, 2015 7:42 pm Assunto: Aroeira 4 anos |
|
|
Olá pessoal, faz 4 anos que cuido desta aroeira. Gostaria de opiniões sobre ela. O tronco tem o mesmo diâmetro de um cabo de vassoura.
Foto 01
Foto 02
Abraços a todos _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Out 30, 2015 9:18 am Assunto: |
|
|
Bom dia, amigo Dino!
Bonita aroeira!, particularmente gosto muito de plantas que não muito comuns pra bonsai.
Se ela fosse minha, podaria bem o galho de fundo, próximo da base pois ja está bem grosso, assim, logo próximo do corte sairão galhos mais finos, contribuindo para a harmonia do conjunto.
Para corrigir esta "barriga" no meio do tronco, uma das possibilidades é deixar crescer o primeiro galho da direita que está muito bonito. Se já estivesse normal a questão da conicidade eu indicaria apenas a desfolha e poda para ramificações secundárias.
O ápice pode deixar crescer para um bonsai mais alto, se não, poda ele em uma altura de dois dedos para que ele ramifique e feche um pouco mais a copa naquela altura.
Uma sugestão meu amigo.
Ultimamente to acessando fora do computador de casa e não consigo postar algumas "montagens".
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|