|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Rayel
|
Enviada: Sex Out 30, 2015 10:34 am Assunto: Macieira 6 anos |
|
|
Olá pessoal!
Estou começando na arte do bonsai e comprei algumas mudas e pre-bonsais da Ideal Bonsai. Esta é uma macieira de 6 anos e é ela que está me deixando mais confuso...
Eu retirei todas as pequenas maçãs que ela tinha (por volta de 8 ) quando ainda estavam bem verdes e do tamanho de uma ervilha para que toda a nutrição da planta fosse para criação de novos brotos. Deu certo, pois ela está cheia de novos brotos!!!!
Porém, na minha opinião, os galhos estão feios, sem movimento; simplesmente não sei o que fazer com ela. Vocês poderiam me dar algumas dicas? (Notem que o galho da direita está cheio de brotos)
Um abraço a todos!
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Out 31, 2015 5:37 pm Assunto: |
|
|
Olá Lucas!
A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.
Abraço |
|
|
 |
Lucas Rayel
|
Enviada: Sáb Out 31, 2015 5:45 pm Assunto: |
|
|
Gilson Reis escreveu: | Olá Lucas!
A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.
Abraço |
Obrigado pela resposta!
É possível crescer um galho onde foi feita a alporquia? Pq nesse caso o galho cresceu pra cima, no sentido do tronco... Eu devo esperar por um novo galho ali ou só trabalhar para a copa ramificar depois que eu fizer a alporquia?
Abraço |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Dom Nov 01, 2015 7:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Lucas,
Pode trabalhar! Deixa somente os galhos que você vai querer na nova planta. Como os 2 troncos estão encostados um no outro, um deles deve sair.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|