|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Drop13 1.o PASSO

|
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Dez 30, 2015 12:45 pm Assunto: |
|
|
Drop, boa tarde.
Eu acho esta espécie bem resistente. Plantei uma na praça ano passado, ela estava crescendo bem e próximo dela completar um ano no chão, alguém pisou nela de um jeito que rachou o tronco bem perto da base. Quando eu vi dei aquela desanimada, as folhas mais velhas caídas, e só as pequenas normais. Nem tentei nada, visto que parecia estar um tempo já naquela situação...
Para minha surpresa, alguém de mais atitude amarrou ela num cabo de vassoura e passou aquelas fitas adesivas mais largas junto com sacola... e a coitada conseguiu cicatrizar a grande lasca que possuia. As folhas mais jovens estao até agora verdinhas e crescendo!
Me serviu de lição...
Então, eu te digo, cuida dela do jeito que você sempre cuidou. Só não adube a mesma... pois é como dizem, não devemos dar feijoada a quem está debilitado. Aguarda a melhor época para transplantar ela para um vaso maior. Ela voltará a se recuperar.
Acredito que procedendo assim, terá bom êxito. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 01, 2016 5:03 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, joão
Valeu pela dica, nem precisei fazer nada msm...ela já está se recuperando mto bem e já estão nascendo novos galhos!
Abs e feliz ano novo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|