|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Seg Jun 06, 2016 12:53 pm Assunto: LEC_SKR_01 - estudo e preparação para intervenção |
|
|
Pessoal estou pensando em mexer na sakura... só não sei se faço isto agora ou após a floração... tinham duas opções .... mas acho que esta vale a pena tentar... agradeço o apoio.
Escolha e remoção de galho alto esquerdo.
Seleção fina e limpeza.
Ramificação pretendida + súplica aos colegas para auxiliar a engrossar o nebari...
Torcer para evoluir bem e comemorar no final... daqui uns 10 ou 15 anos... kkkk
Espero que dêem sugestões ... pois gosto muito desta planta e queria dar o cuidado merecido depois de alguns anos brotando... e falta de cuidados.
Fico no aguardo e grande abraço. _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 16, 2016 11:08 pm Assunto: |
|
|
Ola Carlovich,
Gosto de sua projecao para a Sakura. Quanto a poda eu tenho podado depois da floracao a minha e ela rebrota bem.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Ago 01, 2016 1:01 pm Assunto: |
|
|
Carlovich, tu acabou efetuando as intervenções, ou não?
Se sim, posta aí pra gente ver como ficou.
Se não, acredito que este seja o melhor caminho dado o fato de que o galho que tu sugeres retirar,
é muito grosso e é muito reto para a posição em que se encontra. Ele não possui nenhum sinuosidade.
Antes da retirada, tu não consegues efetuar um alporque para aproveitá-lo?
Tens aí uma bela sakura!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|