Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ANDRÉ_F
Registrado: 26/02/13 Idade: 43 Mensagens: 75 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Mar 09, 2013 12:19 pm Assunto: Caliandra Rosa |
|
|
Olá amigos...
comprei essa caliandra há uns 2 anos. Ela deve ter em torno de 6, se for seguir a idade dela que havia no vaso quando comprei (04 anos). Minha dúvida é se devo colocá-a em um vaso maior para engrossar os galhos. Apesar de gostar (e precisar) de bonsais menores, estou com dificuldade de mantê-la pequena, pois tenho medo de podá-la muito curta. Notem que os galhos estão bem longos pelo tamanho dela. Seguem fotos dela antes e depois de uma poda que fiz.
Qual a sugestão de vocês???
agradeço.. abraços, fiquem com Deus!!!
 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 09, 2013 5:20 pm Assunto: |
|
|
Andre F
A unica forma de manter ela pequena e podando. A caliandra aguenta bem as podas. Se quiser deixar maior ai tera de plantar ela em recipiente maior ou no chao.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 13, 2013 8:55 pm Assunto: |
|
|
André, pode podar bem curto, mas na época certa. Início da primavera!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
ANDRÉ_F
|
Enviada: Qui Out 27, 2016 4:58 pm Assunto: Atualizando 10/2016 |
|
|
Boa tarde,
atualizando. Fiz um falso transplante ano passado pra um vaso um pouco maior, ela nem sentiu. Adubei mais forte esse ano e ela respondeu bem. Essa é primeira floração mais vigorosa dela. A floração não foi melhor pois ela está pegando de 3 a 4 horas de sol da manhã apenas, e não consegui ficar virando o vaso pra equilibrar a incidência de sol em todos os lados. Creio que na próxima ela fique com bem mais flores.
Caso não visualizem, me avise que eu tento de novo.
 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Nov 24, 2016 6:58 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Andre!
Que diferença para a primeira foto!
O legal de tirar foto a noite dela é que podemos ver melhor sua estrutura. Mas nada como vê-la verdinha pela manhã!
Um abraço! _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
ANDRÉ_F
|
Enviada: Sáb Nov 26, 2016 12:22 am Assunto: |
|
|
Olá, amigos.
Obrigado pelos comentários. É uma pena a floração dela durar tão pouco. Percebi que ela abre a flor durante o dia, pois, saio pra trabalhar e ela ainda está fechada e ao chegar em casa ao fim do dia recebo esse presente. Mesmo a noite não pude perder a oportunidade de fotografá-la, ela não aguentaria até de manha. Aliás, nao só de manhã, o contraste dela a noite é lindo tb.
Abraços, fiquem com Deus! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Nov 26, 2016 7:51 pm Assunto: |
|
|
Realmente, essa espécie tem as flores bem frágeis mesmo. Mas, a rosa eu acho mais resistente. Tem uma que plantei em frente de casa e está muito bem florida e fica um bom tempo. Agora, a branca que plantei em vaso para ser matriz e tirar mudas, é muuiito mais frágil. Não pode dar uma molhadinha que as flores murcham, mas logo depois surge outro broto e solta flor.
Rapaz, mas é muito atraente. Tenho também uns michos de vermelha, estão bem pequenas ainda, estou com intenção de colocar uma na frente de casa e outra, cultivar para bonsai. _________________ http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
ANDRÉ_F
|
Enviada: Sex Dez 09, 2016 6:02 pm Assunto: |
|
|
Pois é, amigo, acho que esses desafios q enfrentamos durante o desenvolvimento das plantas é que nos dão tanta satisfação quando vemos o resultado alcançado. Sucesso aí pra vc. Deus abençoe!!! |
|
|
 |

|
|
|
 |
|