|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Manakel
Registrado: 29/04/14 Idade: 29 Mensagens: 80 Localização: Guaíba-RS
|
Enviada: Dom Jan 15, 2017 6:07 pm Assunto: |
|
|
Estava confuso com muitos galhos, então resolvi manter poucos, fazendo o que foi sugerido; espero que eles engrossem/brotem bastante e eu consiga formar e preencher bem a copa no futuro.
Vista por trás. Além de retirar alguns galhos, melhorei um pouco as cicatrizes (acho que melhor que isso não consigo fazer sem um alicate adequado) e deixei o galho de cor diferente como galho de fundo.
Uma das mudinhas que rendeu da planta grande. Acho que vai dar pra brincar um pouco com ela!
Os alporques, como estão hoje (recém podados).
Vou dar um tempo pra ela, mas ainda pretendo tracionar mais os galhos.
Abraço a todos. |
|
|
 |
Manakel
Registrado: 29/04/14 Idade: 29 Mensagens: 80 Localização: Guaíba-RS
|
Enviada: Dom Jan 15, 2017 6:08 pm Assunto: |
|
|
Postagem duplicada, desculpa pelo erro. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jan 16, 2017 10:12 pm Assunto: |
|
|
Fala Manakel!
Ta ficando linda sua primavera. Foi bom que seguiu os conselhos do Sérgio e dos demais amigos. Recentemente aprendi que as primaveras costumam florir na ponta de seus galhos, nao em galhos "novos". O que estou buscando agora? compactar a copa, trazer a ramificação mais pra baixo, podando e não deixando eles crescerem tanto. Assim, segundo este amigo que me deu esta dica, a planta vai ser forçada a florir logo, e conforme compacta, mais encherá. Não te digo que tive resultados ainda porque faz menos de 6 meses que estou cuidando desta forma. Mas já vi uma copa mais cheia que antes, pelo menos de folhas...
Conforme resultados, te passarei aqui também.
Abraços,
JP _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|