|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 08, 2018 2:08 pm Assunto: Yamadori de primavera (boungavilea) |
|
|
Pessoal mais experiente: não sou iniciante na arte do bonsai; mas quando se trata de arrancar plantas do chão somente sei que agora é a melhor época.
Plantei várias plantas no chão ( pitecos; aroeira pimenteira; shimpaku; etc ) inclusive vendo essas plantas; só entrar em contato comigo.
Esse ano retirei minha primeira bougavilea; nunca tinha feito antes... tem raÃzes grossas e poucas bem poucas finas... coloquei num vaso e usei somente um substrato de cama de carneiros curtido... tem terra e bagaço de cana incorporado.
Será que isso somente manterá a planta viva? vi hj que tem gente que arranca e coloca somente areia grossa de construção. Enfim: vomo devo proceder após retirar do chão???? _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|