|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 62 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
Enviada: Seg Jan 31, 2005 6:43 am Assunto: Junipero shimpaku |
|
|
Olá pessoal estou colocando foto do meu shimpaku para análise, agradeço desde já.
 _________________ Abraços
Rildo |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Jan 31, 2005 3:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Rildo, como vai?
Fiquei curioso para saber qual a altura e quanto tempo ela tem?
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
|
Enviada: Seg Jan 31, 2005 6:41 pm Assunto: |
|
|
Oi Rildo,
bela sinuosidade!!!!
Voce poderia fazer uma pinçagem, que em shimpaku fazemos assim:
com as unhas retire as pontas excedentes de folhas acima e abaixo da copa, deixando-as achatadas, isso fará com que os patamares fiquem bem definidos e haverá uma estimulação maior para novos brotos.
Abração
Cecilia |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 62 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
Enviada: Ter Fev 01, 2005 5:51 am Assunto: |
|
|
Felipe,
Ela está com 14 cm e como está comigo a mais ou menos 1 ano, acho que deva ter uns 3 a 4 anos.
Cissa,
Eu já fiz pinçagem e não ocorreu brotação no interior dos galhos, ele só vai para as pontas, é isso mesmo? _________________ Abraços
Rildo |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Fev 01, 2005 6:53 am Assunto: |
|
|
Oi Rildo ... tudo bem?
Acho que me lembro desse bonsai de tempos atrás.... e já me parece bem mais trabalhado!!! Tá ficando bem legal
A pinçagem como a Cissa falou vai mesmo estimular novas brotações. Acho sim que voce pode pinçar bem mais, deixando os patamares bem baixinhos (horizontais).
Com pinçagem maior, há mais estimulos para novas brotações nos galhos, inclusive mais proximas do tronco.
A idéia seria criar patamares verdes mais horizontais, ou invés de pom-pons verdes, como um "poodle podado"...
Seu shimpaku pode não ficar muito bonito após a pinçagem mas vai te recompensar mais tarde!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|