Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 5:49 pm Assunto: Romã |
|
|
olaaa pessoal sou novato no forum e no mundo do bonsai eu tenho uma romã e estou postando fotos para que me deem dicas
(obs; as fotos tao meio ruins pois foram tiradas da webcam)
[img]http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=B017035A737646B29AD1783CCFB9318F&alid=44371&pid=593021&size=3[/img]
aeeee pessoal eu to pondo na previa e as fotos nao estao aparecendo nao sei pq .. so aparece essa linha entao entrem no site e deem uma olhada por favor
http://gago.gfoto.com
desde ja obrigado !! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 6:10 pm Assunto: |
|
|
Fala Gago,
Seja muito bem vindo ao Fórum amigo.
Pelas fotos, essa sua planta é uma Mini-Romã.
Tenho 2 delas por aqui... na minha opinião, o desenvolvimento não é dos mais rápidos.
Acho que uma boa solução seria você colocar essa sua planta na "engorda" e posteriormente na "mamadeira".
Aqui vai um tópico antigo, o qual trata do assunto:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=163&highlight=mamadeira
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
whiteknight
|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 6:40 pm Assunto: |
|
|
Olá...lá vou eu com minhas perguntas denovo...
O que é "engorda"??
Já vi umas fotos de uns bonsais dentro de escorredores de macarrão em ao invés de vasos... pra que isso??
[ ]'s _________________ ajudem esse forum a crescer: www.artebonsai.net |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 6:58 pm Assunto: |
|
|
Whiteknight, isso é a engorda...
Dê uma olhada nesse tópico do link acima. Você vai entender melhor.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 7:20 pm Assunto: |
|
|
poxa eu li o topico acima e nao entendi muito bem achei meio confuso.. alguem poderia explicar melhor ou se alguem tiver algum texto ou link eu agradeceria  |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 02, 2005 7:55 pm Assunto: |
|
|
Gago,
Quando você coloca a planta em um escorredor de macarrão (comum, de cozinha, de plástico mesmo) se chama engorda. Use um substrato com uma excelene drenagem e aeração para as raízes. Isso serve para dar força e vigor as mesmas. Quando as raízem saírem dele então (1 ou 2 anos, ou até mais) você coloca este escorredor dentro de uma bacia com muito furos, e com um substrato rico em nutrientes... O Mestre Hidaka, se eu não me engano foi o inventor da técnica e usa 50% de esterco curtido. Aí se diz que a planta está "mamando".
Muitos bonsaísta seguem essa técnica, pois acreditam ser a maneira mais rápida e segura de desenvolver uma muda, ou até mesmo um Bonsai,
pois na escorredor o controle sobre as raízes é amplo, o que não acontece no solo.
Uma foto de uma planta do Mestre Hidaka mamando:
Espero ter ajudado. O que eu esqueci o pessoal completa e conserta...
Abração.
 _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Fev 03, 2005 12:03 am Assunto: |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Gago,
Quando você coloca a planta em um escorredor de macarrão (comum, de cozinha, de plástico mesmo) se chama engorda. Use um substrato com uma excelene drenagem e aeração para as raízes. Isso serve para dar força e vigor as mesmas. Quando as raízem saírem dele então (1 ou 2 anos, ou até mais) você coloca este escorredor dentro de uma bacia com muito furos, e com um substrato rico em nutrientes... O Mestre Hidaka, se eu não me engano foi o inventor da técnica e usa 50% de esterco curtido. Aí se diz que a planta está "mamando".
Muitos bonsaísta seguem essa técnica, pois acreditam ser a maneira mais rápida e segura de desenvolver uma muda, ou até mesmo um Bonsai,
pois na escorredor o controle sobre as raízes é amplo, o que não acontece no solo.
Uma foto de uma planta do Mestre Hidaka mamando:
Espero ter ajudado. O que eu esqueci o pessoal completa e conserta...
Abração.
 |
Cara do Ceu,
Cada vez que olho esse Matsus do Metre Hidaka fico babano aqui hahahahaha. São todos bonitos d+, realmente ele é um grande Mestre.
Abraços;
Illex |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 03, 2005 9:11 am Assunto: |
|
|
mto obrigado ai pela dica e ao illex tambem pelas explicaçoes valeuuu galera!!! |
|
|
 |
|