Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
whiteknight
|
Enviada: Sex Fev 04, 2005 2:02 pm Assunto: Flamboyant |
|
|
Olá,
Hoje, passeando pela cidade vi um flamboyant...como faço estacas dele??
Gostaria de um passo-a-passo...hehehe, minhas estaquias geralmente não funcionam...
[ ]'s _________________ ajudem esse forum a crescer: www.artebonsai.net |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 2:08 am Assunto: Re: Flamboyant |
|
|
whiteknight escreveu: | Olá,
Hoje, passeando pela cidade vi um flamboyant...como faço estacas dele??
Gostaria de um passo-a-passo...hehehe, minhas estaquias geralmente não funcionam...
[ ]'s |
Amigo Whiteknight,
Utilize um enrraizante que o resultado será ótimo, venho tendo bons resultados com o a base da erva Tiririca. Do resto é so você fazer um corte diagonal e estacar no substrato, você pode optar por fazer uma estufa com um aquario ou com plastico sobre o vaso, ou mesmo ainda plantar sem estufa, aqui nao utilizo estufa e tambem tenho ótimos resultados, obtive a maioria das vezes 100% das estacas, principalmetne em se tratando de Resedas e Calestemos. No mais te desejo sorte, nunca plantei de Flamboyant, sinceramente gostaria de cultiva-lo mais a partir de sementes, mais você terá um material mais rapido e de boa qualidade tambem, t+ ver amigo. Espero ter ajudado!!!
Abraços:
Illex |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 7:58 pm Assunto: sementes |
|
|
acho que o flamboyant nao da pra reproduzir por estacas (se eu estiver errado me falem)
meu pai e eu fizemos várias mudas a partir de sementes, e obtivemos bons resultados... temos um bonsai de 8 anos feito a partir da semente. nao consigo por a foto aki, quando aprender a colocar eu mostro a foto pra vcs...] _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 8:01 pm Assunto: |
|
|
pega por estacas sim |
|
|
 |
whiteknight
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 8:18 pm Assunto: |
|
|
Illex, valeu pela dica...o problema eh q por exemplo, eu tenho q deixar a estaca de molho por 24 horas? E onde, e por quanto tempo guardo o enraizador de tiririca?
dolombo: que dá, dá...só não sei se fiz tudo certo...hehehe. POste a foto mesmo quando puder
[ ]'s _________________ ajudem esse forum a crescer: www.artebonsai.net |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 8:22 pm Assunto: |
|
|
Deixe de molho na água com o hormonio enraizador (biofert Raiz), é mais garantido.
Costumo deixar por 1 hora.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 9:27 pm Assunto: |
|
|
como coloco a foto aqui... (meu teclado nao funciona a interrogação, entao os 3 pontinhos sao a interrogação)
alguem pode me ajudar a colocar a foto do flamboyant aqui...
abraços
Fernando (doolombo) _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 9:33 pm Assunto: |
|
|
oi para as estacas basais e intermediarias é bom deixar 24 no enraizador, 15 minutos não vai ajuda muito ja que o hormonio enraizador precisa ter um contato elevado com os tecidos. |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 9:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Doolombo, como vai?
Estou colocando aqui um texto antigo que postei quando surgiu essa dúvida no começo do fórum:
Abraços.
Você precisa antes postar a foto desejada em algum endereço na internet... ou seja, ter um álbum.
Existem vários sites que disponibilizam espaço gratuito para você fazer um albúm, como por exemplo:
http://www.fotolog.net
http://blig.ig.com.br/index.html
http://www.e-fotos.com.br/
Entre outros.
faça seu cadastro, envie suas fotos e depois é só clicar com o botão direito do mouse, copiar o endereço da imagem que você postou, e quando você desejar colocar a foto em sua mensagem, clique no botão "img", ele vai inserir um comando, logo após você cola o endereço que você copiou e clica novamente no botão "img".
É conveniente que a imagem tenha menos de 100kb, para não ficar muito pesada na visualização (abertura) pelos outros usuários. Não sei se existe um limite de tamanho do arquivo.
Abração.
Felipe F Zappala _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 10:55 pm Assunto: |
|
|
Hum...
Até que enfim alguem fez essa pergunta...
Estava mesmo querendo aprender a colocar imagem...
Valeu ae Felipe! _________________ Antonio Badu |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 10:59 pm Assunto: |
|
|
Fala Baduuu,
Cara, sempre que precisar pergunta...
Se a resposta for do meu humilde conhecimento, pode ter certeza que eu vou lhe ajudar. Se não for, com certeza algum amigo aqui deste fórum vai ajudar.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 11:06 pm Assunto: |
|
|
Grande Felipe...
Muito Obrigado...
Mas eu só nao tinha perguntado antes, por causa que eu achei que alguem já tinha perguntado e eu estava dando uma olhada nos topicos antigos pra ver se eu encontrava...
Mas ae voce falou antes, entao Obrigado denovo...  _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 06, 2005 12:50 am Assunto: |
|
|
valeu pela dica!!!! então aí vai a foto do flambyant.
A foto esté meio escura, pois estava aprendendo a usar minha camara, que eh totalmente manual. mas dá pra te uma idéia do bonsai
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/doolombo/detail?.dir=cc9b&.dnm=4c0e.jpg&.src=ph
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo)
Editado pela última vez por doolombo em Dom Fev 06, 2005 4:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 06, 2005 10:29 am Assunto: |
|
|
Olá Doolombo,
No caso desse albúm do yahoo, seria melhor, você colocar a informação como o endereço mesmo. Use o botão URL, do mesmo modo, assim você cria um Link.
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|