FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vitor Martin
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Vitor Martin

MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 1:26 am    Assunto: Vitor Martin Responder com citação

Olá Companheiros Foristas,

Sou Vitor Martin, tenho 23 anos, nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Maceió, Alagoas. Entro neste fórum para aprender, me aprofundar o máximo possível nesta arte, e claro, trocar experiências e talvez ajudar alguém com o que aprendi até aqui. Aprendizado este que, como o Bonsai, sabemos que nunca está concluído.
O cultivo de plantas sempre esteve muito presente em minha vida, pois toda a minha família sempre gostou muito de plantas, desde meus bisavós maternos que trabalhavam no cultivo de Parreiras (uvas) na Espanha. Avós paternos tinham sítio em Santa Cruz – RJ, onde comecei a “futucar” em plantas. Avós maternos sempre tiveram a casa cheia de plantas, e com eles aprendi o carinho e respeito pela natureza. Meu pai é biólogo. E eu desde da época do colégio era meio ecologista, participando de tudo que fosse relacionado ao Meio Ambiente. E só pra reforçar essa amizade com a natureza, quando vim morar em Maceió conheci um professor e biólogo, que depois se tornou um grande mestre, exatamente pela mesma afinidade com o “verde”.
Aí, que de tanto encher a casa de plantas, minha namorada (que agora já é noiva, hehe) resolveu me dar um Bonsai, de romã (de tanto ficar namorando quando via um). Sendo assim, pela paixão e respeito por aquele meu novo “amigo”, comecei a pesquisar tudo (tudo mesmo) sobre as pequenas arvorezinhas. Isso tudo faz, mais ou menos, uns 6 meses, que mesmo parecendo pouco tenho aprendido muito, pois TODOS OS DIAS eu estou lendo, pesquisando, procurando, explorando, tentando, enfim, aprendendo mas com meus pequenos amigos. O que mais tenho feito é tentar novas espécies, e produzir novas mudas, procurar no Meio (yamadori), sempre tenho novas pexperiências. Tentar e tentar, levar a teoria e tentar na prática...
Espero que aprenda muito por aqui, pois já pude ver que tem muita gente boa no assunto (Duprat, Darkasso, Ângela, o mestre Mário, Bérgson, Sergivaldo, Sami, Illex e tantos outros).
Então é basicamente isso...espero de alguma forma vir a somar a esse timaço que já está ae...
Contem comigo pro que precisarem...
Forte Abraço a todos !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 9:08 am    Assunto: Responder com citação

Caro Vitor, é muito bom tê-lo entre nós. Mais um amigo! Coloque uma foto para que possamos conhê-lo.
Grande abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 6:51 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Vítor,

seja bem vindo ao fórum. Aqui tentamos fazer com que todos se sintam à vontade para perguntar e ajudar aos foristas que precisem. O ambiente é muito agradável e as pessoas são muito amáveis, visto que isto parece ser uma característica que as plantas nos transmitem, tranquilidade e paz de espírito.

Eu particularmente me identifico muito com sua história, pois foi com a família que comecei a gostar de plantas também. Além de também ser autodidata como você, que está buscando as informações em tudo que pode, por isso sou apenas um aficcionado, tento fazer aquilo que sei apenas. Não sou nem de perto como os outros que citou.

Apesar de ter pouco tempo que procurou o bonsai tenho certeza que a vontade é muita, e isto faz diferença.

Coloque uma foto para que possamos conhecê-lo melhor.

Abraço.
Vitor Martin

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 2:00 am    Assunto: Responder com citação

Bem..atendendo a pedidos (hehe)...este sou eu..O APRENDIZ...
confesso que essa foto já tem algum tempo, e que tenho agora uns quilinhos a mais...as fotos mais atualizadas estão com minha noiva...mas breve atualizo-as...

Aproveito para agradecer a receptividade do amigo Darkaso e do Mestre Mário...

Forte Abraço

P.S.: Cheguei a pouco, mas já tô cheio de perguntas por ae..tststs
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 10:38 am    Assunto: Responder com citação

Vitor, espero que você já esteja em contato com o meu grande amigo Bergson. Se não estiver faça isto! É uma pessoa fantástica e poderá ajudá-lo muito.
Grande abraço
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

Vitor,,

Seja muito bem vindo ao fórum!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,,

Fábio Cristiano
Vitor Martin

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 9:14 pm    Assunto: Eu voltei...agora pra ficar! Responder com citação

Olá amigos foristas!
perdoem-me pelo sumiço...mas voltei, e agora nao saio mais...eheh
O namoro com Bonsai deu certo e agora estou a quase um ano trabalhando com plantas, jardins, paisagismo e afins. Passei um tempo afastado da arte e do forum, organizando a empresa, fazendo cursos etc. Mas agora com tudo mais estabilizado, estou voltando a me integrar ao fórum. Espero que ainda possa...:/
Bom, acho que por enquanto é só isso...
Ah sim, estou procurando pessoas para trocar experiências em Bonsai, quem tiver interesse, por favor, me avise. Afinal é unindo-nos que poderemos fazer a arte bonsai crescer.
Grande Abraço a todos
Vitor Martin
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Vitor

seja bem vindo na sua volta ao fórum Exclamation Laughing Laughing Laughing

Agora no começo de Setembro teremos o IV Encontro Nordestino, aqui em Recife! Serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiência em torno desta grande arte BONSAI Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

0i vitor seja bem vindo no nosso meio , estamos aqui

pra ajudar no quer for preciso.

um grande abraço
Vitor Martin

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos Alexandre e Flávio,

Obrigado pela receptividade...

Vamos trocar muitas idéias, com certeza....

Forte Abraço a todos...

Vitor Martin
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 7:42 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo ao Forum colega!!
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 24, 2007 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Olá Vitor,

Aí em maceió você tem o amigo Bergson, o qual com certeza vai ser um grande companheiro seu nesta arte.

um abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: