Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 8:52 am Assunto: DUVIDA !!! |
|
|
tenho uma tuia em um daqueles vasos de principiante (aquele de platico) que tem dois buracos no fundo pelo qual estao saindo as raizes ai minha duvida.. eu poderia estar fazendo a engorda apartir dai, mesmo com ela plantada no vaso?? tem bastante raiz saindo, será que ia ter efeito?
e quanto a engorda.. na bacia ao invez de estar usando esterco de gado poderia usar humus de minhoca???
Grato a atençao  |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 9:55 am Assunto: |
|
|
Gago, sei não... mas acho que idependendo da altura do vaso, a planta iria desenvolver raízes na vertical e depois pode ser que fique difícil colocar no vaso próprio para Bonsai... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 10:36 am Assunto: |
|
|
entao o que devo fazer com essas raizes??? |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 10:41 am Assunto: |
|
|
gago, acho que vc pode cortar essas raízes que estáo saindo pelos furos de drenagem do vaso. _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 10:46 am Assunto: |
|
|
o que estranhei foi que os furos de drenagem estao la normais por onde ela sai sao 4 buracos feitos embaixo do vaso de 1cm 4 rombos hehehe |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 1:49 pm Assunto: |
|
|
Gago, pode ser que você tenha que passar para outro vaso ou para o escorredor...
Tente não desmanchar muito o torrão.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 2:38 pm Assunto: |
|
|
terei de esperar a primavera ou posso fazer por agora?? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 14, 2005 5:58 pm Assunto: |
|
|
Gago, nunca cultivei essa espécie, mas acho que se for realmente necessário, pode fazer agora. Geralmente os trabalhos de maior vulto devem ser feitos no inverno.
Vamos aguardar, daqui entra algum colega e fala sobre experiência com essa espécie.
Abraço. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|