|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Ago 01, 2006 8:17 pm Assunto: Site muuuuuuuuuito bom!!! |
|
|
Amigos!!!
Desculpem - me o sumiço, mas estou com minha máquina parada (no concerto!!!), e infelizmente só tenho acesso aqui no trabalho. Navegando por aí encontrei um site bem legal. E o mais importante: Tem um montão de vídeos educativos. Tem uma entrevista com Mestre Kimura (em inglês) mas pra quem arranha vai compreender tranquilamente!!!
Pra facilitar entrem pelo google, e peça para traduzir. Aí fica bem mais fácil de navegar. Já no site, entrem em "beginnervideo" são vários vídeos.
Espero q vcs gostem!!!
www.bonsaifarm.tv.com
Valeu gente!!!!
abraços.
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
Fabio Cristiano 3.o PASSO

Registrado: 24/03/06 Mensagens: 484 Localização: Campo Limpo Paulista- SP
|
Enviada: Ter Ago 01, 2006 8:21 pm Assunto: |
|
|
Flaviano,,,
Esse site é mmuuuuuuiiiiittoooooo bom mesmo hein!!!
Obrigado por compartilhar conosco,,
Abraços,,
Fábio Cristiano _________________ BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!! |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 1:58 am Assunto: |
|
|
Vou ver agora, mas pessoal... só consegui abrir tirando o ".com" _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 9:28 am Assunto: |
|
|
Galera,
assim como o Duprat só consegui tirando o .com
http://www.bonsaifarm.tv/
Já tinha visto este site e achei que algumas matérias são bonsai de minuto. O cara pega uma planta e derepente ela vira um bonsai no vaso. Mas outras são bem melhores.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 2:31 pm Assunto: |
|
|
Amigos, desculpem - me o ".com", acabei não prestando atenção qto a este detalhe.
Dark, concordo que alguns vídeos são realmente "bonsais de minuto", mas convenhamos...
Para aqueles q não tem a possibilidade de estar participando de eventos, de ver (literalmente) como um bonsaísta procede com relação a alguns trabalhos (seus movimentos, a maneira correta de se utilizar uma ferramenta, de fazer uma aramação...) acaba sendo uma excelente alternativa não é mesmo?!?
Alguns vídeos deixam a desejar, pela duração, pela abordagem feita, as vezes (como disse o Dark) até pelas composições realizadas.
Mas creio que mesmo com todos estes detalhes, vale a pena dar uma olhada!!!
Grande abraço amigos!!!
Flavano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 02, 2006 3:36 pm Assunto: |
|
|
Num do videos do japão (não seio o que 5) fiquei intrigado com uma tecnica que não conhecia. Ao invés de arrame os ramos finos de um pinheiro são moldados usando uma espécie de rafia trançada e amarrada. Como meu ingles é pessimo .... gostaria de saber se alguem sabe do que se trata... é para direcionar... diminire as folhas....???? _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Marquitus 2.o PASSO

Registrado: 10/04/06 Mensagens: 257 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Sex Ago 11, 2006 8:38 am Assunto: |
|
|
Tem videos muito bons, mas achei o cara meio agressivo com as plantas, não parecia ter carinho, amor pelo bonsai, o que vocês acham? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|