Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Valter Vaz 2.o PASSO

Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 11:35 am Assunto: |
|
|
Oi, Valter!
Muito bacana os yamadori. Para completar sua expedição à caça yamadori, faça o seguinte: envie um exemplar deles para mim, OK? Rsss
Até mais,
Um abraço...
Orlando (Lando) |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 12:34 pm Assunto: |
|
|
bela reportagem, ja tinah visto algum tempo no forum que vc indicou pois participo dele ja ha algum tempo, parabens cada dia vc se supera mais..... _________________ André Monteiro
www.artenopalito.com.br |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 3:38 pm Assunto: |
|
|
Valter, muitos de nós gostariam de estar em um local assim. Coletando árvores bastante desenvolvidas que darão, em breve, trabalhos muito bons. Parabéns meu amigo. Mostre mais a frente os resultados. Estamos esperando! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 5:03 pm Assunto: |
|
|
Muito interessante Valter. Essa é a época ideal por aí...
Este lugar fica Leiria mesmo?
Depois dessa poda, será fácil conseguir brotação na parte inferior?
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Mitsuro
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 5:17 pm Assunto: |
|
|
MUITO BONITO O LOCAL,
EU ANDEI PENSANDO EM FAZER O MESMO POR AQUI.
COMO DIRIA MEU AVÔ, O CERRADO BRASILEIRO É COMO UMA FLORESTA DE BONSAI NATURAIS...
ABRAÇOS
MITSURO |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 5:50 pm Assunto: |
|
|
Valter, aproveitando aqui o tópico, lembro que algum amigo de Portugal estava querendo sementes de Pingo D'ouro... agora já não acho mais o tópico, por acaso era você? É porque encontrei algumas plantas carregadas.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 7:33 pm Assunto: Cerrado |
|
|
Mitsuro, é verdade! Estive duas vezes em Uberlândia, visitando o Sr José Nakamura, há alguns anos atrás. Entre Uberaba e Uberlândia tem material sobrando para coleta. É verdade que devido ao terreno haverá certa dificuldade para retirar. Acredito que sejam raízes de 10 metros para mais. Entretanto para quem mora perto e possa administrar uma sangria bem feita poderá obter alguns exemplares excelentes. Fora o risco de ser apanhado coletando. Como todos sabem: Não me aventuro!
Solicitei ao IBAMA durante quase dois anos. Não fui autorizado. Então cheguei a conclusão de que não autorizam porque:
BON$AI É PEQUENO
Mitsuro escreveu: | MUITO BONITO O LOCAL,
EU ANDEI PENSANDO EM FAZER O MESMO POR AQUI.
COMO DIRIA MEU AVÔ, O CERRADO BRASILEIRO É COMO UMA FLORESTA DE BONSAI NATURAIS...
ABRAÇOS
MITSURO |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 12:15 pm Assunto: |
|
|
Amigo Felipe....
Esse amigo portugues que estava querendo as sementes de pingo de ouro chama-se Pedro (ppereira), eu estava combinando o envio de algumas sementes pra ele, mas fiquei com duvidas de como preparar as sementes corretamente (seca-las e extrai-las daquelas frutinhas).
Abraços _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 3:24 pm Assunto: |
|
|
Lando,
Se fosse fácil enviar, o bonsai seria ainda melhor.
Andre,
Como vão as coisas? A sua ficus tem progredido?
Mário,
Sim espero mostrar, pois é a compartilhar que se aprende. A troca de ideias no bonsai é uma das melhores formas de aprendizagem e isso está bem patente neste fórum. O sitio é tão bom para yamadori como para passear.
Felipe,
Esta é a melhor época, a primavera começa no mês que vem. Sim na zona de Leiria. Esta espécie é muito resistente e brota com facilidade. Quanto ás sementes não era eu. Eu procurava de pinheiro negro, mas o bergson já me resolveu o problema.
Mitsuro,
Éuma boa actividade para o fim de semana. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
www.grupobonsaileiria.com |
|
|
 |
Mitsuro
|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 3:49 pm Assunto: |
|
|
MÁRIO,
OBRIGADO PELA DICA, NÃO HAVIA ME ATENTADO PARA ESTE DETALHE...
VALTER,
CONCORDO PLENAMENTE, POIS, 13 ANOS DA MINHA VIDA SE PASSARAM NO INTERIOR DE GOIÁS (UM ESTADO BRASILEIRO) EM FAZENDAS... ASSIM EU APRENDI A APRECIAR A NATUREZA...
PRETENDO AGORA QUE NÃO TENHO TEMPO PARA VOLTAR ATÉ LÁ... CULTIVAR EM BONSAI AS ESPÉCIES DE PLANTAS NATIVAS DA MINHA REGIÃO DE ORIGEM...
ABRAÇOS A TODOS
MITSURO |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 5:02 pm Assunto: |
|
|
Baduuuu, não precisa extrair não... deixe a semente inteira mesmo... é até melhor. Ele seca lá. Mas acho que vai ter que enviar por Encomenda normal certificada... e nesse caso, acho que seria melhor enviar junto com a semente umas estacas, envoltas em esfagno ou coisa do tipo... pega fácil.
Só que dessas cartas, 30% que chega, o resto é barrada.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 7:05 pm Assunto: |
|
|
Grande Felipe...
Realmente, cartas com estacas ou mudas pra outros países é muito dificil de chegar, as vezes demora e chega mas tem vezes que nem chega.
Mas pelo que ouvi falar, o pingo de ouro tambem pega muito facil por sementes, vou conversar com ele novamente.
Obrigado pelas dicas.
Abraços! _________________ Antonio Badu |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 7:21 pm Assunto: |
|
|
OK Antônio, eu já recebi muita coisa lá de Portugal, de um amigo do antigo grupo de sementes... certa vez ele mandou estacas e não chegaram... sei lá.
Mas mesmo as sementes terão que ser por EN, pois até onde estou sabendo os Correios não estão aceitando mais pequenos objetos por Carta registrada, como era comum.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 7:26 pm Assunto: |
|
|
Hum...
Disso eu nao sabia...
Eu tambem troco as vezes com esse amigo Pedro lá de Portugal. Uma vez ele me mandou mudas de oliveira por encomenda expressa e demorou mais de um mes pra chegar (graças a Deus elas ainda chegaram vivas), mas em relação a sementes, já trocamos algumas vezes tambem, e nunca demorou mais de 8 dias pra chegar nao. Acho que sementes nao tem muita importancia nao.
Mesmo assim é bom ficar esperto, mandar por encomenda normal, é até melhor pois é mais barato  _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
|