|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mariotti
Registrado: 14/07/04 Idade: 68 Mensagens: 55 Localização: Cerquilho-SP
|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 11:35 am Assunto: Adubação |
|
|
Pessoal, inverno acabando adubação começando, elas descansaram bastante e logo vão começar a alimentar-se. Para quem teve inverno pelo menos.
[]’s
Mariotti
[/list] |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 12:17 pm Assunto: Adubação |
|
|
Estou começando uma experiência com o Biofert da Biokits do nosso amigo Valentim. Já comecei um uso semanal e vou continuar até o final do ano para verificar onde terei melhores resultados. Sempre fui muito "econômico" na adubação, desde sempre. Vamos ver... _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 5:09 pm Assunto: |
|
|
Aí no Brazil teem adubo biogold. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
www.grupobonsaileiria.com |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 5:18 pm Assunto: Biogold |
|
|
Valter, realmente não sei se tem. De onde vem o produto: EUA ou Japão? _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 5:48 pm Assunto: |
|
|
O biogold é um adubo sólido japonês orgânico equlibrado em pedaços que meto em cima do solo e sempre que rego liberta lentamente os preciosos nutrientes, sem risco de queimar as raíses com sobredosagem. No entanto, por vezes complemento com adubo liquido orgânico.
O biogold é muito usado no Japão e Europa, talvez o mais conhecido. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
|
|
 |
mariotti
|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 7:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Valter Vaz, tudo bom….
Olha já foi muito comentado este adubo, dizem alguns mestres que é um dos melhores que há., o único problema dele é o preço , pois e importado $$$$.
Caro Má..ario
Vai gostar do BIOFERT, muito bom é o que utilizo, inclusive pode também borrifar no solo, sem problemas.
[]’s
Mariotti |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 8:02 pm Assunto: Adubos |
|
|
Não seria o Osmocote uma cópia do Biogold ou vice-versa, não sei!
Fiz uma vez umas bolinhas com torta de mamona, farinha de osso e farinha de trigo para dar liga e pus no forno. Ficou um mau cheiro pela casa um tempão. Não faça dentro de casa VOCÊ VAI ARRUMAR ENCRENCA!
Se tivesse colocado, nesta minha tentativa, uma porção moída de, por exemplo, NPK 10-10-10 ou 4-14-8, acredito que ficaria muito bom!
O que parece a vocês? Com certeza o preço seria muito melhor!
Aos cozinheiros de plantão: MÃOS A OBRA! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 8:09 pm Assunto: Biogold |
|
|
Valter, 3 perguntas:
1. Qual a formulação N-P-K?
2. Quais os micro nutrientes na formulação?
3. Qual o preço em dolar e o pêso para têrmos idéia?
Valter Vaz escreveu: | O biogold é um adubo sólido japonês orgânico equlibrado em pedaços que meto em cima do solo e sempre que rego liberta lentamente os preciosos nutrientes, sem risco de queimar as raíses com sobredosagem. No entanto, por vezes complemento com adubo liquido orgânico.
O biogold é muito usado no Japão e Europa, talvez o mais conhecido. |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 23, 2004 5:09 pm Assunto: |
|
|
O preço é mais ou menos 10 dolares kg, já não compro á muito tempo, da última vez que comprei, comprei bastante. 1 kg rende muito e depois complemento com liquido, isto também varia com a espécie. Quanto ao preço, em portugal é bem acessível no brazil talvez não, eu conheço bem a diferença do dinheiro 1euro são 3 reais e pouco. O que posso dizer é que é muito bom, já o uso há muito tempo e tenho-me dado muito bem e para quem não tem muito tempo, ainda se torna melhor. Quanto à sua composição, é mais ou menos 5 5 6, mas sendo um fertilizante orgãnico natural, tem ligeiras variações. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Seg Ago 23, 2004 6:11 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos,
Valter, acabei precisamente de responder a uma pergunta idêntica no nosso outro forum "LUSO-BONSAI"
Adubo Orgânico "BIOGOLD" pacote 70gr preço -3,60€
O Valor NPK é: 3,5/6,5/5,5
Eu pessoalmente utilizo estes pacotes mais pequenos, porque tambem aplico em conjunto com o produto seguinte ( e rende bastante ).
Adubo Orgânico Liquido "NUTRIBONSAI" embalagem 250cl preço -6,15€
O Valor NPK é: 6/2/5
http://www.luso-bonsai.com/forum/viewtopic.php?t=420
Cptos,
Castro |
|
|
 |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 10:36 am Assunto: |
|
|
mariotti escreveu: | Olá Valter Vaz, tudo bom….
Olha já foi muito comentado este adubo, dizem alguns mestres que é um dos melhores que há., o único problema dele é o preço , pois e importado $$$$.
Caro Má..ario
Vai gostar do BIOFERT, muito bom é o que utilizo, inclusive pode também borrifar no solo, sem problemas.
[]’s
Mariotti |
Mariotti
Eu uso o Biofert, e pergunto.. você aplica a dosagem e com o mesmo período que é indicado??
Sds
Eudes |
|
|
 |
mariotti
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 8:21 pm Assunto: |
|
|
Eudes , tudo bom...
Olha nao utilizo a quantia que o fabricante indica nao, eles fornecem dosagem para 1 litro, mas eu coloco 2, entao aquela dosagem cai para a metade, e utilizo cada 15 ou 20 dias, por exemplo se chover muito uso a cada 15 se nao a cada 20.
[]'s
Mariotti |
|
|
 |
eudes
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 9:43 pm Assunto: fertilizante |
|
|
mariotti escreveu: | Eudes , tudo bom...
Olha nao utilizo a quantia que o fabricante indica nao, eles fornecem dosagem para 1 litro, mas eu coloco 2, entao aquela dosagem cai para a metade, e utilizo cada 15 ou 20 dias, por exemplo se chover muito uso a cada 15 se nao a cada 20.
[]'s
Mariotti |
Mariotti,
Você salvou minhas plantas que iam morrer todas obesas , eu estava usando quase a dosagem indicada pelo fabricante , obrigado .
Outra pergunta: eu tenho Fícus, Framboyant, Pingo de ouro e Jurema, o Biofert funciona com todas da mesma forma  |
|
|
 |
mariotti
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 10:14 pm Assunto: |
|
|
Eudes
Eu aprendi que você deve usar sempre a metade que o fabricante indica, para não correr riscos.
Das espécies que você citou menos a Jurema , esta eu não tenho, eu uso sim , mas alterno com torta de mamona e farinha de osso, sem problemas.
As vezes diminuo a quantidade nos vasos de engorda, por sensibilidade, quando tenho certeza que as raízes ainda estão muito pequenas, apos um replantio por exemplo, ou quando percebo que a espécie devido ao tamanho esta um pouco sensível.
Olha dando uma resumida, até a quantidade de adubo se eu perceber que desenvolveu muito pouco, na proxíma melhoro um pouco mais entende, ou seja é pura observação e sensibilidade, para cada espécie.
[]’s
Mariotti |
|
|
 |
eudes
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 11:46 pm Assunto: |
|
|
Mariotti
BLZ, Obrigado vou fazer isto.
Eudes |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|