FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Fotos do bonsai
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CELIA

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 6:17 pm    Assunto: Fotos do bonsai Responder com citação

aqui estão as 2 fotos que tenho...ele não esta assim agora...estas fotos eram de quando estavam com o dono...tomara que eu tenha feito certo e vcs. possam ver ...

O sr. Mario disse que pelas fotos pode ser uma erica ou uma eugenia...ou nenhuma das 2....disse pra mostrar as fotos que vcs. podem tentar descobrir....por isso agradeço vcs. ja por antecipação....Célia

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 9:01 pm    Assunto: Re: Fotos do bonsai Responder com citação

Olá Célia,

Analisei suas fotos apliei algumas vezes e pude observar que se trata mesmod e uma Érica, por um acaso ela ja floriu alguma vez (somente curiosidade), pois, esta especie floresce muito cedo. Se precisar de mais alguma informação é so dizer. T+!

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 9:34 pm    Assunto: Re: Fotos do bonsai Responder com citação

Oi Celia, tudo bem?

Não sei .... mas está me parecendo algum tipo de conífera. Talvez uma tuia jacaré (junipero procumbens), ou algo assim.
Pela foto ela me parece ter algo mais parecido com "agulhas" do que folhas própriamente ditas.
Por acaso elas "picam" as mãos ao se tocar nas pontas delas?

Illex, Mario, como disse, posso estar enganado! Não consegui ver muito bem pelas fotos, mas não me parece ser serissa nem eugênia.

Vamos aguardar mais opiniões.
É importante que a Celia tenha certeza, porque se for uma conífera os cuidados são bastante diferentes.

Abraço,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Charles, tem umas 2 folhas que estão maiores e completamente secas... por ali parece muito a érica... repare bem... uma na esquerda e outra na direita da primeira foto.

Abraços.
CELIA

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Illex, e oi Charles...
Illex - esse bonsai não era meu....me deram pque estava quase morto...pra quem sabe se eu pudesse fazer alguma coisa...e como nunca cuidei de um vim perguntar pra vcs....mas acho que nunca floriu não...a pessoa me disse que ganhou assim a alguns meses atras...ela vai tentar tbem achar o papel onde tinha o nome...mas não sei não...ela não deu muita esperança sobre isso...
Charles - obrigada pela ajuda tbem...sabe, ela tem folhas sim...na parte que de cima as folhas deviam estar mais fina....digo devia pque só vi a foto dele verdinho....agora com os galhos secos as volhas estão bem finas....mas a parte de baixo onde apareceu um galho bem verdinho dá pra perceber ja que são folhas....
Obrigada a vcs. 2 viu? não podei ainda...ia fazer isso amanhã....mas quem sabe a pessoa me ligue dizendo que encontrou o nome não é?
ah, estive pensando....tenho scanner....vcs. acham que seria muita judiação da planta se eu pegar uma folhinha do vaso e scanear pra vcs. verem? Sad
Se estou falando absurdos me avisem por favor e não me linchem Smile
Abraços a vcs... e Deus os abençõe a ajuda...Célia (que quer salvar o bonsai arrancando folhas dele Smile
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 12:09 am    Assunto: Scanner Responder com citação

Célia, não tem nenhum problema. Estamos somente querendo identificar sua planta para que possamos ajudá-la da melhor forma possível.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:14 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe Frango Zappala escreveu:
Charles, tem umas 2 folhas que estão maiores e completamente secas... por ali parece muito a érica... repare bem... uma na esquerda e outra na direita da primeira foto.

Abraços.

Amigao Felipe,

Foram realmente essas folhas secas que me fizeam chegar à conclusao de ser uma Érica, pois, como ja disse possuimos algumas aqui e as folhas secas sao identicas e as verdes tambem. Porem como as vrdes estavam pouco nitidas resolvi apelar para as secas. Bom acredito firmemente ser uma Érica, posso estar enganado, espero outros cometnarios. T+ galera.

Abraços:

Illex
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Illex, essa é uma espécie que, digam o que acharem, mas ela prefere o frio... aqui elas demoram muito e muito para brotar. Exprimentei usar pó de xaxim e melhorou um pouco a situação delas... (levando em conta o calor, baixa umidade e vento marítimo dessa região aqui).

Abração
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal,

não vamos confundir, existem duas especies de plantas com o mesmo nome popular, erica ou falsa erica.
Essa da Celia, parece ser a da família da lythraceae, muito comum em jardins:

a outra é da família das myrtaceae, mais bonitas como bonsai, mas também muito mais trabalhosas de manter:

Abração
Cecilia
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí, mas acho as 2 bem trabalhosas... a segunda, é um desastre para quem tem pouca experiência ou pouca dedicação...

Abraços.
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos Smile

Pela foto da "Cissa", Tambem me parece ser uma "Cuphea"

http://www.horticopia.com/hortpix/html/planti491.htm

http://www.magnoliagardensnursery.com/productdescrip/Cuphea_Mexican.html

http://www.ces.ncsu.edu/depts/hort/consumer/factsheets/annuals/firecrackerplant.html

[]s

Castro
CELIA

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 8:36 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia sr. Mario....Felipe, Illex, Charles, Cecilia, Antonio e todos Smile
Não pude entrar no forum esses dias mas vim hoje com as novidades...
Fiz a poda do jeitinho que o sr. Mario me ensinou....ficou só 1 galho mais alto e que sem querer deu uma aparencia muito bonita na planta...ficou pque logo no começo da poda percebi que estava vivo...os outros não...foram cortados aos poucos até quase o tronco...
A novidade é: está lindo!!!!!! Smile Sabem aquele unico galhinho verde de que falei? pois não esta mais solitario....a planta esta cheinha de galhinhos e folhas verdes....
Bom, tudo bem que cheinha é alegria e exagero meu...mas ela esta mesmo outra....as folhas verdes e brilhantes lindas....são mais largas do que eu pensava....
Vim agradecer tbem.....obrigada a vcs viu? sei que vou ter muitos outros agradecimentos mas esse pra mim foi especial pque ela esta mesmo lindona Smile
Vi as fotos que a Cecilia mostrou...essa planta não é aquela Erica de galhos longos não.....mas a primeira fiquei em duvida, mas se for a que tenho tem as folhas bem mais largas e bonitas e não tem flores não...
Vou dar um jeito de fotografa-la....aguardem....e a outra planta tbem que falei pra vcs.....Abraços a todos vcs....com meu muito obrigada tbem...Célia
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 10:28 am    Assunto: Responder com citação

Célia, o bom deste nosso espaço é isto...poder ver a Arte Bonsai ir tomando conta de nós e modificando as nossas vidas. Com certeza você já faz parte desta família. Que bom!
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Célia, agora o negócio é manter essa planta e aproveitando o embalo, adquirir outras... e você ainda tem uma vantagem: Está aí perto do Eduardo e da Cissa, que tem ótimas plantas, sejam mudas, pré ou Bonsai.

Abraços.
CELIA

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 9:11 pm    Assunto: Nome da planta :) Responder com citação

oi sr. Mario, oi Felipe e oi para todos!
boa noite, vim contar pra vcs. que ja tenho o nome do meu bonsai : é uma Tuia Prata com idade de 2 anos...
Pronto....sei que a foto estava ruim mesmo pra identificar....mas agora ja sabem....Noticias dela: continua mais do que lindona Smile esta mesmo toda verdinha e brilhante....e estou feliz demais com isso....
Sera que ja devo colocar no sol direto? ou deixo onde esta? Só deixo ela ir crescendo bem linda ou posso fazer mais alguma coisa agora?
Obrigada viu? se não fossem os conselhos de vcs. ela poderia ter morrido mesmo.....estou feliz.
Estou providenciando a foto da outra planta pra vcs. tentarem identificar....aquela que parece um bonsai naturalmente....ah, e o Felipe disse que estou perto do Eduardo e da Cissa....onde estão eles? são aqui do ABC paulista? ou de S.Paulo?
Boa noite a todos....e obrigada.....Célia
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: