Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rildo 1.o PASSO

Registrado: 25/08/04 Idade: 63 Mensagens: 185 Localização: Indaiatuba - SP
|
Enviada: Qua Ago 25, 2004 10:22 am Assunto: Novato |
|
|
Sou novato no bonsai e tenho muitas dúvidas.
Tenho 3 matsu, acho que é o pinheiro negro ( o feirante que encomendei não conseguiu me informar) de mais ou menos 3 anos, estão com aproximadamente 23 cm de altura fora o vaso. Não sei como proceder com galhos já existentes e velas. Ontem observando bem de perto, percebi que estão nascendo vários brotos verdes no tronco, devo arrancar ou não???????
Obrigado
Rildo |
|
|
 |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 11:14 am Assunto: Re: Novato |
|
|
Rilo
Posta uma foto pra gente opinar...
Sds
Eudes |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 4:25 pm Assunto: |
|
|
Eudes,
Vou tentar colocar a foto....
Será que foi?
Rildo |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 4:28 pm Assunto: |
|
|
Beleza.....
aqui vai os outros.
Abraços
Rildo |
|
|
 |
mariotti
Registrado: 14/07/04 Idade: 68 Mensagens: 55 Localização: Cerquilho-SP
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 9:25 pm Assunto: |
|
|
Ola Rildo , benvindo ao forum
Olha verifica na bainha (onde sai as agulhas ) se tiver 2 deve ser o Pinheiro Negro.
Para trabalhar no PN (pinheiro Negro) tem que ser no inverno de preferência bem no meio, se na tua região o frio ja esta indo embora eu não arriscaria , mas se tiver frio bastante ai sim.
O PN é o que possui as técnicas mais apuradas para Bonsai , e é preciso uma certa habilidade e conhecimento para executar pinçagens e podas , e no teu caso não pode bobear mais, pois ta começando a ficar espichado , e no PN onde não tem agulhas não cresce mais agulhas , você tambem precisa fazer aramações para dar um estilo para ele.
Estes tres que você adquiriu, ja veio no escorredor de macarrão , ou foi você quem colocou ?
[]’s
Mariotti |
|
|
 |
Rildo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 27, 2004 7:27 am Assunto: |
|
|
Olá Mariotti
Eu comprei por encomenda na banca da feira, vieram em vasos plásticos e eu coloquei no escorredor porque li uma matéria que o escorredor é melhor para o desenvolvimento da planta.
Vou colocar mais algumas fotos.
Nesta idade pode nascer pinha?
Se o frio é tão importante assim, é melhor não mexer mais, aqui já está esquentando. Hoje pela manhã estava observando e está estourando agulhas novas nas pontas dos galhos e pequenos pontos verde claro no tronco.As agulhas são em pares, mas existe outro pinheiro que tem duas agulhas.
Abraços
Rildo |
|
|
 |
mariotti
Registrado: 14/07/04 Idade: 68 Mensagens: 55 Localização: Cerquilho-SP
|
Enviada: Sex Ago 27, 2004 6:50 pm Assunto: |
|
|
Rildo
Você transplantou recentemente , as podas , pinçagens e aramações deviam e podiam ser feitas ao mesmo tempo durante o reenvase, mas como você já o fez, ela ja esta estressada, se recuperando.
Pinha depois de uns 30 anos no nativo nasce.
[]’s
Mariotti |
|
|
 |
|