Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ercs123
|
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Fev 20, 2005 7:33 pm Assunto: |
|
|
Ercs,
Muito linda mesmo, parabéns.
Minha opinião é: mantenha a saúde dela... Não precisa mudar nada... Talvez baixar alguns galhos.
Sua planta está perfeita, cara!
Você já comprou assim?
Até mais,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Fev 20, 2005 8:22 pm Assunto: |
|
|
Realmente é um belo exemplar.
Será que é fácil conseguir brotos apenas com a poda das pontas?
Abraços _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 8:12 am Assunto: |
|
|
Olá Lando!
Eu já comprei assim esse bonsai. Apenas cortei alguns ramos. Com relação a baixar alguns galhos, queria saber que época eu devo fazer isso?
Olá Felipe, como não tenho experiencia, não sei afirmar ao certo, se é possivel conseguir brotos...
Até mais....
ERCS |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 9:58 am Assunto: |
|
|
Oi Ercs...
Parabéns...
Sua Serissa é um bonsai daqueles que dá gosto olhar.
Mantendo como está, já é um bonsai lindo.
A sugestão de baixar um pouco os galhos inferiores dos dois lados da planta acho que pode ser uma boa. Talvez deixá-los na horizontal. Com o tempo, isso vai deixar a copa um pouco mais "esparramada", dando um ar ainda mais "adulto" ao seu bonsai.
Esta aramação pode ser feita agora mesmo e imagino que no início da primavera (agosto) já possa ser retirada.
A poda das ponteiras dos galhos também pode ser feita, o que vai estimular novas brotações e aumentar a massa verde do bonsai.
Voce pode fazer estaquias da podas feitas, plantando em areia grossa pura e mantendo sempre umida em meia-sombra. Uma parte delas deve brotar e voce terá novas mudas. Se usar hormônio enraizador tem mais chances.
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 8:53 pm Assunto: |
|
|
Olá ercs123 como c ta?
Amigão ralemtne é um belissimo exemplar. Gostaria de sugerir que educasse os galhos mais da direita e da esquerda para que fosse possivel criar uma boa triangulação para a arvore, embelezando assim aidna amsi sua árvore. Se nao etnendeu muito bem, mais tarde postarei uma foto mostrando o que disse. Mais o que acredito que falte mesmo a ela é uma boa triangulação, para dar mais equilibrio e estética mais apurada e refinada à arvore, no mais ela ta linda cara, parabens, curto de monte Serissas. T+ amigao!
Abraços:
Illex |
|
|
 |
ercs123
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 8:12 am Assunto: |
|
|
Meus amigos!
Realmente meu bonsai esta precisando de aramação. No entanto, como vou precisar trocar de vaso nessa primavera, e em seguida no verão eu começo esse trabalho de aramação. Pois com o novo substrato, a planta vai ter um melhor resultado na aramação. Queria saber se esse procedimento é correto?
Obrigado pelas sugestões!
Abraços...
ERCS |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 7:04 pm Assunto: |
|
|
ercs123 escreveu: | Meus amigos!
Realmente meu bonsai esta precisando de aramação. No entanto, como vou precisar trocar de vaso nessa primavera, e em seguida no verão eu começo esse trabalho de aramação. Pois com o novo substrato, a planta vai ter um melhor resultado na aramação. Queria saber se esse procedimento é correto?
Obrigado pelas sugestões!
Abraços...
ERCS |
Amigao ercs123,
Sim. Arame-a antes de passa-la para o vaso. A Serissa é uma planta muito flexivel que se adapta facilmente a todas as formas na aramação, pode arama-la em qualquer época mais a Primavera como voce disse é a mais favorável mesmo. Boa sorte amigão. Há so tome mesmo cuidado para nao deixar os galhos serem estrangulados pelo arame.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 23, 2005 11:43 pm Assunto: |
|
|
Caro Ercs,
Realmente uma boa planta. Venho cultivando serrissa e o desenvolvimento e resultados são estimuladores, respondem bem a sol pleno, boa umidade e adubação abundante.
Siga o conselho de todos trate sua planta bem e divirta-se com seu bonsai.
[]s
bergson |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 24, 2005 7:37 am Assunto: |
|
|
É Ewerton...
O que vc fizer agora só poderá deixar seu bonsai mais belo do que já está, parabéns !!!
Abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
|
Enviada: Qui Fev 24, 2005 2:24 pm Assunto: |
|