Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
quarte
|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 8:04 pm Assunto: Vaso temporário barato |
|
|
Olá,
Estou com um pequeno problema. A partir de quarta-feira vou receber pelo menos três "mudas" (alguns pré-bonsai outros estacas) e não tenho aonde coloca-las. Quero dizer, não quero comprar um vaso para bonsai no momento e, mesmo se quisesse, não saberia aonde procurar.
Pelo menos duas mudas, uma q vai vir e uma q eu já comprei, vão direto para o escorredor de macarrao. Será que posso colocar as outras mudas em vasos de violeta?
Tentei encontrar o site da Nutriplan, que produz vasos plasticos para bonsai, mas parece que não existe.
Alguma sugestão?
Daniel
PS.: Moro em apartamento, ou seja, não posso usar o método do Sergivaldo para fazer vasos de cimento. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 9:18 pm Assunto: |
|
|
Daniel, porque não coloca todas no escorredor...
Fica até mais fácil para o futuro transplante ao vaso definitivo, não acha?
Pelo que entendi, são mudas e estacas, então não precisa de vaso apropriado ainda...
Estacas, te aconselho as garrafas Pet de 2 litros com substrato que guarde alguma umidade, e essas você vai ter muito tempo para providênciar o vaso.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
quarte
|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 11:24 pm Assunto: |
|
|
Felipe,
Já tinha reservado algumas garrafas em caso de emergência. Vou usá-las para estaca. Só uma dúvida. Vc disse pra eu usar um substrato que mantenha umidade. Qual mistura devo usar?
Valeu. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 11:35 pm Assunto: |
|
|
Bem Daniel, você mora no Rio, como eu imaginava...
Está realmente muito quente, masi do que o normal... a questão das estacas é o seguinte, se você não manter a umidade, adeus... nesse mês que se foi, aproveitei e fiz algumas estacas. Veja só, coloquei as estacas de molho no hormônio enraizador (biofert) e deixei por 40 minutos, depois coloquei em terra comum de jardim (preta), misturada com pedriscos entre 2 e 6mm (30%).
Isso depende muito da espécie também... algumas são mais críticas. Usei isso para Romã, Ficus, primavera e Pingo de ouro... já as de Acerola, não usei nada, apenas coloquei em terra marrom, quase um barro e foi também 100% (as estacas geraram brotos antes das mudas que desfolhei.)
Existem pessoas que dispensam o hormônio e deixam de molho em água de um dia para o outro... já fiz também, mas achei pouco viável.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 01, 2005 12:28 pm Assunto: |
|
|
Daniel,
Só para informar. Nutriplan é nome fantasia, o endereço é Nutriplast.com.br (foi difícil mais achei o site).
[]s
bergson |
|
|
 |
quarte
|
Enviada: Qua Mar 02, 2005 1:41 pm Assunto: |
|
|
Felipe,
Obrigado pelas dicas. As minhas estacas são de Ficus, Arvore da Felicidade e Pingo d'ouro. A muda é de acerola. Vou seguir os seus passos e ver no que dá.
Bergson,
Valeu pela pesquisa, mas infelizmente eles só vendem para empresas. Se houvesse interesse dos outros participantes do forum, talvez pudessemos comprar no atacado e dividir entre nós. Até pq eu vi q eles não produzem somente vasos.
T+ |
|
|
 |
|