Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Enokibara
|
Enviada: Seg Mar 07, 2005 8:31 pm Assunto: Árvore de mangue |
|
|
Olá pessoal, to chegando agora ...
Gostaria de saber se alguém aki já viu bonsai daquelas árvores q dão em mangue ... é q quero ter um bonsai em m terreno extremamente úmido ... pra ser sincero, as raízes, provavelmente, vão ficar um tanto submersas ...
Brigado pela atenção! _________________ "A vida é dura pra quem é mole" |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 12:56 am Assunto: |
|
|
Enokibara,
No espaço do Ronaldo, que acabara de inaugurar, em Niterói, vi um pinheiro do brejo magnífico - ele só sobrevive em terrenos encharcados, como os de mangues. Tanto é que o vaso do bonsai deve estar sempre no aparador repleto d'água.
Na próxima vez que eu for ao local, fotografarei a planta e postarei aqui! Ela é linda!!!
Um abraço,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 1:13 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Esse pinheiro é o Taxodium?
Se for, vi uma foto e achei um espetáculo.
Acho que já vi essa espécie aqui pela região... posso estar certo Lando?
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 11:03 am Assunto: |
|
|
Felipe,
Eu não conheço o taxodium... Não lembro de ter visto daquela espécie por aqui!
Até mais,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Enokibara
|
Enviada: Qui Mar 10, 2005 1:47 am Assunto: |
|
|
Nossa ... não vejo a hora de ver essa foto ... aonde consigo um exemplar/semente dessa espécie?
Meu objetivo é fazer um tipo de peijin, só q em um aquário ... essas árvores ficariam nas margens de um "riozinho" proveniente de uma mini cascata ... e teriam alguns peixinhos (lebistes ou guarus) na água ...
Por isso estou à procura de espécies q aturem essas condições ... _________________ "A vida é dura pra quem é mole"
Editado pela última vez por Enokibara em Sáb Mar 26, 2005 1:57 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Mar 10, 2005 4:29 am Assunto: |
|
|
Olha...
Projeto interessante.
Alguém já viu algo desse tipo?
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Enokibara
|
Enviada: Qui Mar 10, 2005 9:29 am Assunto: |
|
|
Não se preocupem ... quando eu começar a executar o projeto, tirarei fotos e postarei aqui ... o meu maior problema são os vidros ...
É que eu ganhei uns vidrões laminados ... mas não acho ninguém para cortá-los para mim ... todas as lojas de vidro que eu pesquisei não trabalham com laminado ... e como vidros grandes custam caro, gostaria de aproveitar esse aqui, hehehe.
Não vejo a hora de começar esse projeto ... cascata, riozinho, bonsais, peixinhos ... um peijin fora dos padrões ... vamos ver no que dá! _________________ "A vida é dura pra quem é mole" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Mar 11, 2005 11:09 pm Assunto: Re: Árvore de mangue |
|
|
Enokibara escreveu: | Olá pessoal, to chegando agora ...
Gostaria de saber se alguém aki já viu bonsai daquelas árvores q dão em mangue ... é q quero ter um bonsai em m terreno extremamente úmido ... pra ser sincero, as raízes, provavelmente, vão ficar um tanto submersas ...
Brigado pela atenção! |
Ou Enoki !
Como o Lando falou, Ronaldo tem uma planta lindíssima. Dá trabalho e muito, alguns dias tem que colocar o esguicho da mangueira para trocar a água toda por causa do mosquito da dengue, a não ser que a pessoa possua aquele GEL próprio para este tipo de aparador. Estou tentando conseguir um pouco do gel para dar para o Ronaldo.
Vc conhece este GEL ?
É o seguinte: com a água ele, que é igual a uma gelatina, cresce, fica encorpado, elimina os mosquitos. Quando a água seca, a tal gelatina murcha e não mata os ovos do mosquito. É um produto que me parece importado.
Abraços
Angela |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 11, 2005 11:11 pm Assunto: Niterói |
|
|
Lando escreveu: | Enokibara,
No espaço do Ronaldo, que acabara de inaugurar, em Niterói, vi um pinheiro do brejo magnífico - ele só sobrevive em terrenos encharcados, como os de mangues. Tanto é que o vaso do bonsai deve estar sempre no aparador repleto d'água.
Na próxima vez que eu for ao local, fotografarei a planta e postarei aqui! Ela é linda!!!
Um abraço,
Orlando (Lando) |
Oi LANDO !!!
Estarei amanhã no espaço do Ronaldo, deverei chegar entre 10:00 e 11:00. Não vou poder ficar até tarde. Tenho uma reunião às 15:00.
Vamos lá e vc fotografa com sua máquina super possante as plantas.
Beijos
Angela |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 11, 2005 11:13 pm Assunto: |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Olá pessoal,
Esse pinheiro é o Taxodium?
Se for, vi uma foto e achei um espetáculo.
Acho que já vi essa espécie aqui pela região... posso estar certo Lando?
Abraços. |
OI Felipe !!!
Acho que é o TAXODIUM sim que o Ronaldo possui. É belíssimo.
Amanhã vou comprovar se estou certa, com certeza SIm
Abraços
Angela |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 8:20 pm Assunto: |
|
|
Angela,
Uma pena eu não ter podido ir...
Como foi?
Um beijo,
Ate mais,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Enokibara
|
Enviada: Sex Mar 18, 2005 1:18 am Assunto: |
|
|
Eu acho que conheço esse gel ... não é aquele utilizado em vasos de vidro em floricultura?
Sobre a troca da água, não haverá esse problema ... a mini cascata manterá a água circulando ... e, se mesmo assim algum mosquito tentar botar ovos, os peixinhos fazer a limpeza.
Ainda tô atrás de alguém que possa cortar meus vidros laminados ... só não sei como vou fazer pra transportar esse aqua depois de montado ... hehehe ... os vidros pesam muuuito!  _________________ "A vida é dura pra quem é mole" |
|
|
 |
|