| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
RodrigoFraga

Registrado: 22/05/06 Idade: 41 Mensagens: 85 Localização: Viamão - RS
|
Enviada: Seg Dez 04, 2006 10:10 am Assunto: Folhas de Azaleia com algum fungo! |
|
|
Ola
Bem estou postando aqui pq eh o forum mais visto, depois algum moderador coloca no de pragas e doenças.
Minhas Azaleias estao assim.
Eu coloqueo uma folha ruim e uma sadia pra meida de comparar!
Na parte de traz da folha varias bolinhas pretas surgem e no lado de cima ela fica queimada .
As folhas ficam secas e caem com o tempo, li num livro q seria algo semelhante ou mesmo seria ferrugem.
Alguem sabe algum produto de preferencia caseira e sem quimica para tratar? e qual os cuidados a tomar. _________________ Abraços
Rodrigo
Um bonsai é como o nosso Coração: tem a forma que nós lhe dermos, e o que nós fizermos dele.
-----------
VIAMÃO - RS |
|
|
 |
RodrigoFraga

Registrado: 22/05/06 Idade: 41 Mensagens: 85 Localização: Viamão - RS
|
Enviada: Qui Dez 07, 2006 10:31 am Assunto: |
|
|
Ninguem? _________________ Abraços
Rodrigo
Um bonsai é como o nosso Coração: tem a forma que nós lhe dermos, e o que nós fizermos dele.
-----------
VIAMÃO - RS |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 10, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
Eu normalmente utilizo fungicidas à base de sulfato de cobre que funciona para quase todos os tipos de fungos. Pode usar também a calda bordalesa (sulfato de cobre + cal) ou ainda a calda sulfocálcica preparada com enxofre e cal. Experimente o sulfato de cobre. Azaléias gostam de terras ácidas. Acidifique o seu substrato usando uma colher de vinagre em 1 litro d´água. Aplique uma vez ao mês.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
as piracantas sofrem muito o ataque de ácaros, aplique a calda sulfocaustica que deve resolver _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|