Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2004 11:56 pm Assunto: Ferramenta (escolha) |
|
|
Pessoal
Não tenho ainda todas as ferramentas, tenho ferramentas improvisadas,
sei que deveria ter todas, mais são caras, na minha cidade não tem,então na opinião de vocês entre o alicate lateral e o côncavo, qual comprar primeiro e se possível, onde encontrar o melhor preço ( chines claro, sou principiante ).
Sds
Eudes |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 8:08 am Assunto: |
|
|
Olá Eudes,
Se fosse o meu caso, preferia o Alicate Concâvo.
São dois alicates com diferentes utilizações, pelo que o diagonal acaba por ser o de eleição, no que se refere a podas substituindo na maioria das vezes as tesouras ( no meu caso é assim, e segundo li é o acontece ), logo se já tem tesoura/s mais vale o outro ( concâvo ) que faz uma tarefa que mais nenhum outro consegue e que beneficia em muito o aspecto de cicatrização.
No que toca a ser Chinês, no inicio tem que ser, e já assim é doloroso, parece que estamos a adquirir material para lapidar diamantes , isto podia ser prefeitamente feito nas nossas cidades, afinal não é técnologia de ponta são ferramentas básicas ,
Uma coisa engraçada, é que numa loja de Chineses junto da minha casa têm tesouras para "corte&costura" exactamente com aquele formato
Cptos,
Castro |
|
|
 |
eudes
|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 12:01 pm Assunto: Ferramentas |
|
|
Antonio Castro
Você deu dentro mesmo , eu já tenho uma tesoura de colheita que funciona muito bem como tesoura de poda, e minhas plantas são pequenas, quanto ao alicate, o côncavo não vai ser muito exigido por fazer o seu papel e o do lateral?? Pois quando eu vejo a sua utilização acho meio restrita, isto é opinião de iniciante,ta ?
Eudes
[/u] |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 12:56 pm Assunto: |
|
|
Eudes,
Concordo plenamente dom o Antonio Carlos, pois se não houver possibilidades mesmo de você adquirir os dois, que seria o ideal, adquira primeiro o de corte côncavo.
Apesar de ter uma utilização restrita, conforme você mesmo diz, não é fácil encontrar outra ferramenta que o substitua, daí sua importância.
Quanto à procedência, Japão, China, etc, vai depender de quanto você está disposto a investir na aquisição de suas ferramentas.
Um grande abraço,
Sergivaldo |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 2:33 pm Assunto: |
|
|
Eudes,
Citação:
Quanto ao alicate, o côncavo não vai ser muito exigido por fazer o seu papel e o do lateral?? Pois quando eu vejo a sua utilização acho meio restrita, isto é opinião de iniciante,ta ?
É isso mesmo, é de uma utilização muito restrita, a diferença é que quando for necessário, não vai haver nenhum outro que o substitua, agora não vai ser necessário adquirir já, tudo bem, dá mais tempo para juntar ou adquirir outras ferramentas, step by step que isto é um projecto de longo prazo.
Contudo volto a dizer, que, por ex: utilizo mais o "Diagonal" que as tesouras, e dá mais geito porque com ele, se pode podar troncos mais grossos.
Cptos ,
Castro |
|
|
 |
eudes
|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 6:45 pm Assunto: ferramentas |
|
|
Pessoal
Vocês estão me colocando ainda mais duvidas:
1. Tenho só plantas pequenas <40cm galhos <1cm
2. Tenho tesoura que da para trabalhar com estes tronco, acho
3. Tenho que decidir entre o alicate lateral ou côncavo.
Duvida: o côncavo é indispensável, pois só ele faz determinada ação;
o alicate lateral pode ser substituído pela tesoura( pelo menos com minhas plantas);
se eu estiver certo, a conclusão é o "ALICATE CÔNCAVO"
Outra coisa enfermem o melhor peço que vocês encontraram, não precisa dizer qual é o vendedor
Eudes |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 8:08 pm Assunto: |
|
|
Eudes,
É isto mesmo: ALICATE CÔNCAVO.
Quanto aos preços, não estou atualizado. O jeito é fazer uma pesquisa pela Internet.
Um grande abraço,
Sergivaldo |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 8:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Eudes,
Citação:
"Tenho só plantas pequenas <40cm galhos <1cm"
São plantas pré-bonsai ou Bonsai mesmo?
Menos 40 cm é a maioria dos meus, alias penso mesmo que todos .
Se calhar não me fiz entender, na minha opinião, ambos os alicates são importantes e podem ser adquiridos no seu devido tempo, pessoalmente tenho ambos.
Por ex: este ano pode ser adquirido o "Diagonal" e dentro de um ano ou dois o outro, quando for necessário, mas que vai ser preciso vai .
Na altura em que tiveres de cortar ramadas do tronco principal, e elas tiverem que ser disfarçadas o máximo possivel.
Já agora eles têm vários tamanhos, eu pelo sim e pelo não comprei o médio.
Cptos,
Castro |
|
|
 |
eudes
|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 10:03 pm Assunto: Ferramentas |
|
|
Ok
Valeu juntando as informações concluo que....tam..tam..tam.tammmm...
Vou comprar o "CONCAVO".
Sds
Eudes |
|
|
 |
|