Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vetbonsai 1.o PASSO

Registrado: 16/07/06 Idade: 49 Mensagens: 152 Localização: Pirassununga - SP
|
Enviada: Seg Nov 13, 2006 9:27 pm Assunto: |
|
|
Fala Sérgio
Cara, to aqui fazendo uns yamadori e tá dando tudo certo... Mas os escorredores tá difícil.... tem uns que estão há uns dois meses e as raízes não sairam ainda, apesar da muda crescer....
Tem alguma dica aí!? To só na rega por enquanto. Ainda não adubei...
Abração e até!
Adriano _________________ www.anestesia.vet.br
Seu site de conhecimento em Anestesiologia Veterinária |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Seg Nov 13, 2006 9:38 pm Assunto: |
|
|
Olá! tudo bem Adriano?
Adriano pode ser que seu substrato esteja numa granulometria que impessa o crescimento das raizes, muita composição fina. estou usando 50% de tijolo 2 a 5 mm, 30 pedrisco 2 a 5mm e 20% terra de boa procedencia.
Já esta atrasado para adubar. com 20 dias já dar pra usar adubo, e mesmo antes de adubar dar pra ir usando tiamina(uma capsula por litro dagua) vende em famacia de manipulação, ajuda a fortalecer as raizes e auxilia do desenvolvimento.
abraços
em tempo: dia 2 de dezembro estaremos fazendo um encontro de amigos do bonsai na cidade de caçapava do sul, você e todos os bonsaistas da região estão convidados, de Santa Maria virá o Dilomar e o André.
A GRANDE DICA!! A MÃE DE TODAS AS DICAS QUE EU POSSO TE DAR ADRIANO É PROCURAR O DILOMAR COPETTE, PASSEI ALGUNS MINUTOS EM UMA VISITA DE MÉDICO QUE FIZ A ELE, E VALEU POR LIVROS E LIVROS QUE LI. VOCÊ ESTA PERDENDO MUITO SE AINDA NÃO O VISITOU. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
vetbonsai 1.o PASSO

Registrado: 16/07/06 Idade: 49 Mensagens: 152 Localização: Pirassununga - SP
|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 10:30 am Assunto: |
|
|
Fala Sérgio!
Em relação à granulometria, tá tranquila. Acho que o que tava faltando era adubo. Comecei a usar tiamina há 15 dias...
Sobre o Dilomar, já fui lá fazer uma visita! Fiquei uma tarde toda pegando INÚMERAS dicas!!!! Manja muito mesmo!!!
Tenho é que marcar uma aqui na minha casa.
VALEU A DICA DO ENCONTRO. VOU VER SE CONSIGO IR! Esse encontro é oficial ou será na casa de alguém... sei lá... tem divulgação?
ABRAÇÃO!!!!
Adriano _________________ www.anestesia.vet.br
Seu site de conhecimento em Anestesiologia Veterinária |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 10:56 am Assunto: |
|
|
O encontro é informal, cada um leva uma planta e vamos trabalhar com ajuda dos outros participantes.
Será em um salão que o Leo de caçapava já conseguiu as despesas é só pra dividir o churrasco.
Pega carona com o Dilomar e vem junto. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
|
|
 |
RodrigoFraga

Registrado: 22/05/06 Idade: 40 Mensagens: 85 Localização: Viamão - RS
|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 1:34 pm Assunto: |
|
|
Ola
Que pena vo perdeo encontro
Espero q tenham proximo o quanto antes mais perto da capital.
Tomara que faça um dia bem ensolarado no encontro pra aproveita bastante, quero ver fotos aqui no forum depois.
Abraços
rodrigo |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 5:46 pm Assunto: |
|
|
Faz uma força e já vem nesse do dia 2 de dezembro rapaz!!! _________________ Mateus 11:28-30
|
|
 |
RodrigoFraga

Registrado: 22/05/06 Idade: 40 Mensagens: 85 Localização: Viamão - RS
|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 8:46 pm Assunto: |
|
|
Ola.
Meio dificil, sem carro e sem grana hahaha
vo pedindo carona pela a estrada
Mas outras virao!  _________________ Abraços
Rodrigo
Um bonsai é como o nosso Coração: tem a forma que nós lhe dermos, e o que nós fizermos dele.
-----------
VIAMÃO - RS |
|
|
 |
vadozam

|
Enviada: Seg Dez 18, 2006 4:53 pm Assunto: Valew |
|
|
Valew a dica,
estou começando agora nessa arte..
Faço Eng. Florestal e vou usar essas suas dicas com um pouco do meu conhecimento de botânica.
Obrigado desde já... _________________ "Novas reservas por um futuro consciente" |
|
|
 |
Rodrigo Bitú

|
Enviada: Ter Dez 19, 2006 2:32 pm Assunto: Re: Para você ler iniciante acho que lhe poupara alguns erro |
|
|
sergioturbo10 escreveu: | (...)o escorredor com um bom substrato vai deixar que as raízes finas, as que alimentam a planta, se desenvolva mais rapidamente, elas vão querer sair pelos furos laterais do escorredor mais ficaram ressecadas pelo ar, daí vão sair com mais força pelo fundo que é o objetivo, daí deve ser colocada em uma “mamadeira” uma bacia contendo 50% de esterco de gado curtido e 50% de terra preta.(...) |
Sergio,
Muito boa essa sua matéria... já faz um bom tempo que a vi aqui e me ajudou muito em tempo
Tenho me questionado quanto ao substrato usado na mamadeira. Ele vai servir de "bomba" para o crescimento da planta... porém, é fato que a matéria orgânica tem um poder de absorção e retenção de água enorme, podendo desta forma propiciar o surgimento de fungos. Aí surge minha pergunta... a bacia composta somente por composto orgânico não trará problemas para planta, além de dificultar um pouco no crescimento da mesma, já que a granulometria do composto orgânico é bem pequena???
Grato por toda ajuda dispensada,
Abraços,
Rodrigo Bitú |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 10:52 am Assunto: FIXO |
|
|
Este topico deveria ir para um lugar FIXO E VISIVEL, neste forum ! Junto ocom o do BERGSON, sobre a ansiedade de iniciante. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Ped 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 22, 2007 11:18 pm Assunto: |
|
|
Parabens pela iniciativa.
Eu ja paguei o mico de colocar mudas em vasos para bonsai hahaha
Mas acontece...
Abraço a todos |
|
|
 |
P@blo
Registrado: 21/01/07 Mensagens: 11 Localização: São José do Rio Preto
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 10:37 am Assunto: |
|
|
Swou, show, show!
Cara sua matéria é super, Hiper, Mega, Master, Ultra, LEGAL!
Adorei mesmo! _________________ "O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar." |
|
|
 |
P@blo
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
Swou, show, show!
Adorei mesmo! _________________ "O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar." |
|
|
 |
P@blo
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 10:43 am Assunto: |
|
|
Swou, show, show!
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 51 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Seg Fev 26, 2007 10:11 pm Assunto: |
|
|
Considerando que muitas pessoas perguntam sobre a técnica do escorredor e mamadeira, achei interessante subir este tópico que tirou muitas das minhas dúvidas. Espero estar ajundando. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
|