Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lícia San
Registrado: 07/01/07 Mensagens: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 2:50 pm Assunto: Carmona AJUDA - FOTOS |
|
|
Olá a todos!!
Tenho uma Carmona e ela é sempre atacada por pulgões/cochonilas. No último ataque, borrifei Combat, porém ela não respondeu muito bem. Suas folhas estão com uma coloração estranha e caindo muito. As formigas pararam de andar pela planta e não noto mais a presença dos pulgões, mas o Bonsai parece bem debilitado. Basta passar a mão pela planta e suas folhas caem facilmente...
Me ajudem!
Desde já agradeço,
Lícia.

Editado pela última vez por Lícia San em Seg Jan 08, 2007 11:11 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 7:32 pm Assunto: |
|
|
Lícia,
Sempre que minhas carmonas ficam debilitadas eu as tiro do vaso e planto no chão. Dá ótimos resultados. Elas se recuperam rapidinho. Quanto às colchonilhas, utilize SUPRACID 400 + ÓLEO MINERAL. Para pulgões, utilize MALATHION.
Veja a foto de carmonas se recuperando no chão. Observe as brotações:
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 9:22 pm Assunto: |
|
|
Lícia,
com as dicas do Geraldo vai conseguir melhorar sua carmona. Se caso não tenha espaço para isto, coloque em uma bacia maior com pedriscos apenas e aplique os hormônios que estão no site abaixo. Ela irá recuparar-se rápidinho. Para as cochonilhas pode passar os produtos que o Geraldo indicou com escova de dentes macia, assim consiguirá uma retirada melhor delas, é assim que faço.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=4923
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|