FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha caliandra secou!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 8:56 pm    Assunto: Minha caliandra secou! Responder com citação

Pessoal,

Estou muito triste com o que aconteceu com a minha caliandra rosa. Comprei-a na inauguração de um espaço de bonsai e nesse mesmo dia ela foi reenvasada, tornando-se um lindo bonsai.
Mas como trabalho embarcado numa plataforma de petróleo, acabei ficando 15 dias longe dela e quem passou a cuidar foi meu irmão que não liga muito pra plantas. Porém, nem posso falar que ele tem culpa, afinal quem deu mole fui eu. Acabei colocando-a na janela ao abrigo do sol das 12h e de vento (apesar de fraco). Coisa que já estou careca de saber, mas não me liguei.
Agora a danada secou e acho que deve ter morrido pela foto que meu irmão mandou e estou postando aqui. Crying or Very sad
Na tentativa de fazê-la voltar a vida pedi que meu irmão podasse todos os galhos, exceto o inferior e a colocasse na sombra, mantendo a rega todos os dias. Espero que ela volte a brotar, senão ficarei frustrado...
Pra ser sincero, acho que não tem volta, mas a esperança é a última que morre.
Espero que os colegas comentem se minha atitude desesperada foi a mais correta e se ainda tem alguma coisa que eu possa fazer.
Grato,

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 9:06 pm    Assunto: Responder com citação

Fábio, leia o Fórum FOTOGRAFIA. Ali você conseguirá entender o funcionamento para colocar suas fotos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 9:06 pm    Assunto: Responder com citação

ok Wink
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 9:13 pm    Assunto: Responder com citação

Vamos ver se agora a foto vai.
[img]http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi/FO2pcSFF-8rEfGg.ET7HRuyrm-[/img]
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

Sei que não é pra ficar fazendo propaganda aqui, mas não tenho outra saída senão dizer o endereço do fotolog onde postei a foto do meu bonsai para que vcs possam me ajudar.
Assim que descobrir como colocar a foto eu a ponho aqui. É que ainda sou novo por aqui, daqui a pouco eu pego o jeito.
O endereço é: http://fotolog.terra.com.br/fabiobonsai

Abração!

Fábio
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 10:58 pm    Assunto: Responder com citação

E aí Fábio tranquilo? De iniciante pra iniciante cara pois também sou novato no assunto, mas deixa eu arriscar assim mesmo. pelo que vi pela sua foto postada, pude perceber uns pratinhos debaixo dos seus vasos, tudo bem que você não pode regar as plantas todos os dias, mas este é um método arriscado de irrigação por que as raízes podem apodrecer facilmente desta forma pelo exesso de humidade e pouca oxigenação matando assim a planta " afogada"; digo isso por experiência própria neste caso a recuperação da planta é muito difícil, mas não impossível. De qualquer forma não se desespere, eu também andei dando uns mole e perdi algumas plantas exelentes o mais importante nisso tudo é descobrir qual foi o erro e aprender com ele(s) se for este o caso. Um abraço!!! ATILA
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 1:30 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela ajuda Átila, mas aqueles pratinhos são apenas para recolher a água que escorre quando regamos as plantas, já que moro em apartamento e não posso deixar a água pingando na cabeça do pessoal que passa lá embaixo.
De qualquer forma, aprendi um pouco mais com o seu comentário e vou tomar o cuidado de não deixar a água se acumular ali. O bom é que evito também a propagação do mosquito da dengue.
Um abraço!

Fábio
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 5:00 am    Assunto: Responder com citação

Acho que já aprendi a colocar o link:

[img] http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi/j3bX6ddj7i03DTxSdf1lN.Eps73l4-1Z-yz01LgtViCaSmRVssmu6CABqtqKCQ/1.jpg [/img]

T+

Fábio
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 8:48 am    Assunto: Re: Minha caliandra secou! Responder com citação

Oi Fabio, tudo bem?

Pela foto dá prá notar que tem uma folha com um tom ainda esverdeado.
Verde simboliza esperança, sabia disso?... Laughing

Caliandras são bem beberronas e a falta d'água faz com que suas folhas sequem rapidamente, como ocorreu com a sua.
Por outro lado, elas as vezes nos surpreendem, rebrotando depois de parecerem mortas.
Se voce ainda não podou os galhos, sugiro não fazer isso, porque mesmo com as folhas secas não é possivel afirmar que o galho morreu. Se houver novas brotações, voce terá certeza dos galhos vivos ou não, podendo então, podar com segurança.
Mantenha em meia sombra, solo umido, sem adubação alguma.... e paciência por um bom tempo.... no mínimo um mês...
Voce ainda pode ter uma boa supresa!!!!... torço por isso... Laughing

Boa sorte,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 8:49 am    Assunto: Responder com citação

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 9:12 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado Felipe! Laughing
gago
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 10:15 am    Assunto: Responder com citação

falae Fabioooo,
que derrame hein cara, mo depre a bichinha ter ficado assim a minha ta aqui bonita firme e forte, seu irmao é um assassino de plantas hein hehehehe brincando
mais poww tem um verdinho ali ainda e como o Charles o verde simboliza esperança, NAO DESISTA !!!!!
faço votos que ela se recupere

Abraços ae
Rodrigo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: