Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Roberto Teixeira 1.o PASSO

Registrado: 03/01/07 Mensagens: 102 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 11:20 pm Assunto: Roberto Teixeira |
|
|
Meu nome é Roberto Teixeira, médico oftalmologista, nesta arte do bonsai há quase dez anos, e filiado à SBBonsai sob número 042.
Como muitos, tive uma experiência desastrosa há uns quinze anos, quando comprei meu primeiro bonsai - se é que se podia chamar aquilo de bonsai. Morreu com duas semanas. Tive a curiosidade de desenterrá-lo para tentar saber o que havia acontecido. Só poucas raízes...
Bom, achei o que muitos já acharam – plantinha cara, de difícil cultivo e que morre à toa. Esta impressão ficou por uns anos. Desinteresse total.
Um dia, também como muitas histórias, visitando um horto para comprar plantas, aquelas já crescidas, difíceis de morrer, e não tão caras, vi uma estante com vários bonsai. Cada qual mais interessante, revelando um grande e dedicado trabalho. Foi lá que conheci o Joca. Daí para o primeiro curso foi um pulo. Pude então constatar que aquela primeira plantinha era, na realidade, um “mausai”. Um galhinho espetado na terra.
A partir daí conheci e freqüentei grandes bambas da arte – Roberto Gerpe, Carlos Tramujas, Luciano Benyakob, Mário Leal, Mário Fernandes, Maria Lúcia, André Romay, Regina Suzuki, Mestre Hidaka, Nélson Hadano e tantos outros. Com toda esta turma, grande interesse pela leitura, dedicação e paciência, mexo com algumas plantas, o que me dá grande prazer.
Estou participando recentemente do Forum, tendo a oportunidade de reencontrar amigos e fazer novos |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 9:56 am Assunto: AMIGO |
|
|
ROBERTO, Que bom que voce esta aqui !!! Agora passa uma MP. , para a ANGELA FERNANDES! Ela esta formando o grupo PAPA GOIABA, e voce e uma das pessoas que mais encarna nossa filosofia! BOM HUMOR e ARTE, podem andar juntos! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 7:14 pm Assunto: |
|
|
Caro Roberto Teixeira,
BEM VINDO AO FÓRUM
Contamos com sua presença para juntos aprendermos mais sobre esta arte tão magnífica!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|
Roberto,
Bom que você se inscreveu no fórum. Apesar de não conhecê-lo como o Ebreo, com certeza poderá ajudar muito nossa arte crescer no país. Seja bem vindo ao fórum. Depois nos mostre uma foto sua para conhecê-lo melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|
Alô Roberto !!!!!!
Acho que você não se lembrará de mim...... portanto....
Muito prazer e seja muito bem vindo a nossa casa que é este forum.....
Entre em contato comigo.....
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
|