|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 10:30 pm Assunto: |
|
|
Realmente, são tudo isto que o Luciano disse e muito mais. Uma vez perguntei por que não usavam arames de alumínio, e a resposta foi que com os galvanizados pode-se deixar mais tempo, pois não se consegue apertá-los muito e, para quem tem muitas plantas, isto realmente faz diferença.
Amigo Charles,
tenho certeza de que a Serissa nas suas mãos vai ficar mui bela.
Ainda estou aguardando seu convite para irmos no Hidaka. Vc pensa que esqueci?
Vou ver se consigo postar novas fotos. A chuva tem castigado muito minha cidade e as plantas então com muito mato
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jan 21, 2007 11:31 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!
Olá MEU IRMÃO.....quer dizer que aí também chove muito ????
Aki um dia de calor infernal e 3 ou 4 de chuva.....ontem fez um calor imenso.....hoje tá prometendo chover...
Charles - MEU GAROTO - tô querendo ver a serissa que Nelmar lhe presenteou.....
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
P.S. MEU IRMÃO...você vai ao encontro em maio ???? |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jan 23, 2007 9:48 am Assunto: |
|
|
Oi pessoal....
Nelmar...
Olha amigo, me relembre mesmo da visita ao Hidaka, porque eu mesmo nao tenho ido... e preciso!...
Vamos esperar essas chuvas acalmarem, porque aqui também tem chovido bastante e é ruim irmos assim!
Angela...
Vou dar uns retoquinhos na minha nova serissinha e coloco uma foto dela aqui... só mais um pouquinho de paciencia!...
Abraços,
Charles |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 11:27 pm Assunto: |
|
|
Charles,
concordo em esperar as chuvas passarem.
Mostra aí a Serissa
Para desenvolvimento das Serissas usei uma mistura de 50% substrato da Provaso, que é muito forte e 50% de serragem grossa.
Veja abaixo (detalhe da raiz da "Asa Delta" em desenvolvimento neste substrato)
Fotos de alguns bonsai que gosto muito
Azaléa Satsuki com ± 15 anos ( essa foi um presente do Sr Kamimura de Atibaia)
Azalea Satsuki com ± 10 anos (5 em treinamento)
Detalhe do tronco duplo
Pitanga
Pitanga nativa de Niterói, obtida de Yamadori do sítio de meu pai. O vaso do amigo Sami deu um contrate legal.
Piracanta Amarela. Foi uma muda bem pequena que ganhei do Sr. Kensaburo Hadano de Bom Jesus dos Perdões
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jan 25, 2007 1:44 am Assunto: |
|
|
Olá Nelmar,
Belissimas plantas. Todas são muito belas, porém as que mais me chamaram a atenção foram a Azaléa Satsuki de aproximadametne 15 anos florida e a Piracanta Amarela. Adoro piracantas, principalmente a amarela, se desenvovlem bem e criam uma casca que demosntra velhice em pouco tempo, se diferenciando da vermelha e da laranja. Parabens pelos exemplares bem cuidados. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jan 25, 2007 12:03 pm Assunto: pitanga |
|
|
NELMAR, Lindas plantas , a PITANGA nativa de NITEROI,tu ja prestou atencao ao tamanho dos frutos dela? A semana que vem vamos a SENSEI EMIKO. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:28 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!
MEU IRMÃO Nelmar...cada vez admiro mais e mais suas plantas...
As postadas agora estão divinas como sempre.......
O sítio de seu pai deve ter plantas maravilhosas...e aqueles pitecos que você deixou lá ???? Devem estar com 2 metros de altura ou mais...
Você viu..... ???? MEU AFILHADO tá começando a sair da toca..... O que está acontecendo ???? e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 2:27 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nelmar, esta ultima pitanga e a piracanta amarela estão show de bola, apenas para ficar nas mais lindas, já que achei as outras apenas bonitas.
Brincadeira, Nelmar. O caminho é esse mesmo, meu amigo. Todas tem seu estilo e beleza proprios. Obrigado por compartilhar seus tesouros conosco.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 6:33 pm Assunto: |
|
|
Grato nichyfury pelas palavras. É sempre bom poder compartilhar as coisas que nos alegram com os amigos.
Vou esperar parar de chover um pouco por aqui para postar fotos atualizadas de outras plantas
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 7:31 pm Assunto: |
|
|
Grato nichyfury pelas palavras. É sempre bom poder compartilhar as coisas que nos alegram com os amigos.
Vou esperar parar de chover um pouco por aqui para postar fotos atualizadas de outras plantas
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 7:41 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nelmar, e as fotos que prometeu? Certamente essa chuva deve ter dado uma estiadazinha para ajudar, não?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 10:54 pm Assunto: |
|
|
Nickfury,
estou aproveitando esta semana de trégua da chuva para tirar toneladas de mato das plantas.
Não tenho o dom do nosso amigo Marçal, mas gosto de fotografar as plantas bem cedo pela manhã e, vou tirar algumas fotos no sábado.
Abraços
Nelmar |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 01, 2007 8:23 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nelmar, estaremos aguardando, não se avexe...
Esse periodo chuvoso comprometeu a todos nós. Eu tambem estou "carpindo" ou "capinando" meus vasos há tempos, retirando o excesso de "mato", que forma verdadeiras florestas de plantas daninhas... Haja "enxada" e "enxadão" para arrancar essas pragas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 22, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|
Nick,
ainda não consegui tirar as fotos que queria, mas vou postar algumas bem recentes.
O trabalho tem consumido bastante tempo.
Esta seqüência é de um Ficus e uma pedra vulcânica.
A muda e a pedra
As raízes foram lavadas, e posicionadas na pedra, aproveitando seu relevo.
Nesta foto vê-se o Ficus já plantado em um caixote bem fundo
Foto de 2005, já num vaso mais raso.
Foi uma luta, trazer este galho para baixo
Foto tirada em outubro de 2006.
Reparem no vaso do nosso amigo Sami
Amiga Angela, conhece este vaso?
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 51 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Qui Fev 22, 2007 10:53 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pelo trabalho, essa Ficus ficou 10. Quem dera eu tivesse toda essa habilidade. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|