| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Julian Quadros_cwb
Registrado: 10/07/06 Mensagens: 17 Localização: Curitiba - Paraná
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 1:17 pm Assunto: azalea sem brotacao... |
|
|
Ola a todos.....
pessoal estou com o seguinte probema... tenho uma azaleia(que ja foi postada anteriormente em outro topico) que foi retirada a mais de seis meses de um jardim, quando a coletei estava com as folhas totalmente secas. Coloquei-a em um recepiente com pedrisco para recuperacao de raizes e apos tres meses ela comecou a emitir brotacoes, mas algum tempo depois as brotacoes secarao.... ja verifiquei e o tronco e galhos principais estao vivos.. mantenho-a em um lugar ventilado onde recebe cerca de 4 horas de sol direto por dia..... oq sera que acontece, alguem poderia me esclarecer....
Valeu...
Julian Quadros _________________ "nao sabia que era impossivel, foi la e fez" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 6:57 pm Assunto: |
|
|
Julian,
se ainda está viva ela pode ser que venha a brotar novamente. Mas vai depender se ela tem raízes fortes para aguentar a planta. Coloque a planta em uma estufa pequena que você mesmo pode fazer. Basta colocar um arame para segurar um plástico e colocar após ter aguado a planta. Deixe ela na sombra.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 30, 2007 9:31 pm Assunto: |
|
|
Julian,
Um excelente substrato para azaléia é a mistura de terra vegetal destas compradas em supermercado ou casas agropecuárias + pó de xaxim (bastante pó de xaxim bem desfiado). Todas as azaléias que vem de grandes produtores da planta vêm plantadas neste substrato.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
Julian Quadros_cwb
Registrado: 10/07/06 Mensagens: 17 Localização: Curitiba - Paraná
|
Enviada: Sex Fev 02, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|
Obigado Darkaso e Geraldo pela atenção ao meu tópico...
Darkaso. Interessante a ideia da mini estufa.... vou providencia-la..
Geraldo, o Substrato que utilizei é composto por 60% de pedrisco e 40 de materia organica... nao sei se seria realmente o ideal...
Bom, o resto é aguardar.... pois como sabemos bonsai é paciencia... paciencia.... paciencia..........hehe
Obigado novamente..
Abraços
Julian Quadros _________________ "nao sabia que era impossivel, foi la e fez" |
|
|
 |
|