Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Mar 03, 2005 9:15 pm Assunto: Sistema de Irrigação |
|
|
Aqui o link para um sistema de irrigação automático, desenvolvido pelo Bonsaísta Olavo Pastore.
Muito eficiente para quem não tem tempo para regar todos os dias ou para quem viaja.
Mais fotos e a matéria nesse link:
Clique aqui e depois em "Sistema de Irrigação"
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qui Mar 03, 2005 10:10 pm Assunto: |
|
|
Muito legal, Felipe.
Também já havia lido.
Orlando (Lando) |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Mar 03, 2005 11:21 pm Assunto: |
|
|
Lando, também achei. O Olavo é uma pessoa extremamente criativa e inteligente. Acho que isso aqui para a nossa região seria bem viável, não acha? A regulagem do horário podia ser feita para as primeiras horas da manhã...
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Mar 27, 2005 9:24 pm Assunto: irrigação |
|
|
Felipe,
Fiz o sistema de irrigação como no esquema e me ajudou bastante, já testei nesta páscoa, fiquei 3 dias fora de casa e quando voltei, p/ alívio meu, as plants estavam todas saldáveis.
Falta somente ajustar os bicos, talvez colocar mais, pois alguns locais não ficaram bem molhados. Enfim, testei e recomendo a quem não tem, como eu, alguém que possa molhas as plantas quando viaja.
[]s
Jackson |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Mar 27, 2005 9:27 pm Assunto: irrigação |
|
|
Ah,
... ia me esquecendo, à respeito dos horários, resolvi colocar para funcionar às 6:00 e 18:00, para não correr risco de estar faltando água no momento de ligar.
[]s
Jackson |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 27, 2005 10:23 pm Assunto: |
|
|
Fala jackson, tudo bem?
Beleza de notícia.
Fico satisfeito pela sua experiência.
Bom esse negócio de dica nos frúns, né?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 12:53 am Assunto: |
|
|
Boa Felipe...
Gostei do sistema. Agora que eu vi...
Mas eu acho que pra mim, já bastaria, se eu fizesse esse sistema sem o timer, somente ligado na torneira. Ai quando chegasse a hora de molhar, é só abrir a torneira e deixar soltando agua por alguns minutos.
Abraços _________________ Antonio Badu |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 12:58 am Assunto: |
|
|
Antônio, aí acho que vem outra questão...
Será possível regar folhas e caule todos os dias???
Uma época em que fiz isso tive diversos problemas... fungo, cochonilha, etc.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 1:03 am Assunto: |
|
|
Felipe....
Voce fala isso pelo fato de nao poder usar essa tecnica todos os dias??
Eu acho que com a mangueira ligada diretamente na torneira, sairia o mesmo jato que está mostrando na foto, entao molharia a planta toda sim.
Se eu estiver errado, exponha a sua ideia por favor.
Obrigado _________________ Antonio Badu |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 1:15 am Assunto: |
|
|
OK Antônio,
Eu não sei... sabe como eu faço? Eu só molho folhas e galhos de 3 em 3 dias... mesmo com a mangueira...
Com certeza tem gente que molha todos os dias, e com certeza isso tem relação com a incidência solar, uso de sombrite, região e estação do ano...
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 1:22 pm Assunto: |
|
|
Ah... Agora sim eu entendi.
Aqui eu molho todos os dias, só que com a mangueira.
Ai com esse sistema ficaria mais facil, nao precisaria ficar desenrolando e molhando uma por uma, era só ligar a torneira e deixar por alguns minutos.
Obrigado pela sua explicação _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
João_Pedro
|
Enviada: Dom Maio 15, 2005 7:08 pm Assunto: |
|
|
Ola pessoal
Eu estou querendo montar um sistema parecido com este, mas aqui na minha região eu não estou encontrando microaspersores, so achei aqueles modelos maiores pra lavouras, algum de vocês conhece algum site que venda esse tipo de produto?
Obrigado
João Pedro |
|
|
 |
fabinho_sorocaba
|
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 19, 2005 10:15 am Assunto: |
|
|
Pessoal,
Estou querendo montar um sistema de irrigação... porém gostaria de saber se alguem tem ídeia da vazão do sistema por gotejamento??
Preferir este pois no local a umidade é um pouco alta e por aspersor a planta fica sujeita a desenvolver fungos.
Abraço, _________________ Gustavo Almeida.
"Associação de Bonsai de Pernambuco" |
|
|
 |
brunodb

|
Enviada: Sáb Out 15, 2005 9:20 am Assunto: |
|
|
Ola,
Acabei de terminar o meu sisteminha de irrigação automatica mas ainda não decidi o periodo e a frequencia com que ele ficará ligado...
mesmo por que pretendo utiliza-lo somente em viajems pois possuo poucas plantas e gosto de molha-las .... estive pensando em ligar as 18:00 durante uns 10min todos os dias?? que vocês acham??
Será que como foi dito o excesso de água nas folhas e caule propicia o surgimento de fungos?? estive pensando eu utilizo água da rua ou seja com cloro e o cloro é um desinfectante alem da agua vir limpa ele não desinfectaria outros fungos alojados por ex nas folhas???
Abraço _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
|