Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 05, 2007 7:28 pm Assunto: Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!! |
|
|
Oi pessoal
Neste último sábado (03/Fev), nosso encontro (Associação de Bonsai de Pernambuco) foi no viveiro do amigo Luiz Galvão, em Igarassú-PE.
Como sabemos, o Lula é um apaixonado pelas nativas e yamadori...
é simplismente maravilhoso ficar "perdido" no meio de tanta planta de potencial e nos bonsai formados:
tem até pau-mulato em formação no estilo cascata:
fico imaginando... como foi que a natureza fez estas curvas?
... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Editado pela última vez por Alexandre S. Coelho em Sáb Maio 19, 2007 9:22 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Fev 05, 2007 7:55 pm Assunto: |
|
|
Alô MEU PRESIDENTE !!!!!
Êta visita arretada !!!!!!
Precisamos ver mais fotos do viveiro do Luiz......
Aquele pau mulato em cascata está uma coisa de louco....e as curvas do outro......hummmmmmmmmm e a foto do viveiro......
Ah!!!!!!! E
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 7:19 am Assunto: espanto |
|
|
ALEXANDRE, FENOMENAL!!!!ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
RafaelRodrigues
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 8:36 am Assunto: visita! |
|
|
Realmente a visita foi um sucesso!!!
Um grande abraço! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 9:21 am Assunto: Chácara de Luiz Galvão |
|
|
Pessoal
Além dos belos bonsai e yamadori ainda por trabalhar, o ambiente da chácara é muito bonito. Não dá vontade de saír de lá.
Durante a visita foi trabalhado um pau-mulato, cujas fotos serão mostradas depois. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:40 am Assunto: |
|
|
Pois é Ferreira,
Acompanhado de muito churrasco e refrigerante deu tempo pra trabalharmos também nas plantas ... afinal ninguém é de ferro
uma bela base com shari natural
Olha o Ferreira ao lado pra todos terem a noção do tamanho...
Trabalho praticamente terminado:
pose pra foto...
o diego não perdeu tempo e mandou ver neste piteco:
sim!!!... não é só em Alagoas que tem água de côco e mel direto da fonte
Gostaria de expor aqui nossos sinceros agradecimentos e parabéns ao Luiz Realmente foi um dia muito proveitoso com amigos em torno desta arte BONSAI
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 11:22 am Assunto: |
|
|
Caro Alexandre,
Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.
O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.
Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.
O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 1:56 pm Assunto: re |
|
|
maravilha de viveiro, + merecemos + fotos né . com o pouco que foi mostrado da vontade de ver +.
parabens pelo belisimo trabalho.
ps: Bergson, não seja modesto, mostra o q vc tem tambem  _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 4:01 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
que maravilha, o pessoal do nordeste sempre elevando o nivel do bonsai no pais, belissimos trabalhos, só a um porém.....
POUCAS, MUITO POUCAS fotos.......
cadê o resto, vamos ficar no aguardo de mais,
parabéns ao Luis pelo belissimo viveiro e pelo pessoal por esta união maravilhosa,
abraços. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 4:10 pm Assunto: orgulho |
|
|
AMIGOS, ME da um ORGULHO imenso , saber que esta em gestacao o BONSAI BRASILEIRO. No NORDESTE! E muito bonito ver voces, SERGIVALDO, BERGSON, TORQUATO e outros. Trabalhando com um material NATIVO e de qualidade! Como NORDESTINO e PERNAMBUCANO, fico em estado de graca! ALEXANDRE e FERREIRA, meus mais sinceros PARABENS! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 7:29 pm Assunto: |
|
|
Pessoal
Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 9:17 pm Assunto: Matéria Prima de Auto Nível |
|
|
Olá Alexandre,
Belíssimas as fotos, gostaria de parabenizar a vc e principalmente ao Bonsaista Luiz Galvão por divulgarem trabalhos como esses em plantas nativas, isso só enriquecer e valorizar o que é nosso, acredito que ja está passando da hora do Brasil ter uma identidade no Bonsai forte como ja se vê na Europa.
Mesmo respeitando e valorizando a consagrada Escola Japonesa com suas Proporções e Normas Estéticas, é possível mostrando que temos espécies excepcionais, sento tão nobres ou mais do que as próprias tradicionais plantas Japonesas.
E muito inspirador ver esse tipo de material, que fico sempre frustrado nos livros e revistas estrangeiro bem aqui crescendo em nosso país.
Muito bom mesmo, mais uma vez parabéns, ja estou aqui louco e para poder conhecer pessoalmente vcs, vamos ver se logo consigo dar uma fugida aqui e fazer uma visita.
Abraço _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!
Postem por favor mais fotos !!!!!
Ferreira...bem que eu ví a abelha pousada em você....inclusive a menininha parece assustada...... se fosse eu....estaria quilômetros distante.....e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 07, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
bergson escreveu: | Caro Alexandre,
Fico feliz com esta visita que fizeram ao Luiz, com certeza foi uma realização para ele.
O bom é que puderam ver "in loco" toda a maravilha que é o viveiro do Luiz, algo inimaginável.
Mas falando em mel e água de côco, aqui em Maceió é muito mais doce, além do que os coqueiros também são bonsais, além das abelhas.
O único porém é que após irem primeiro ao viveiro do Mestre Sergivaldo e o Luiz Galvão, sinto-me intimidado em mostrar meu sítio, é um caso a ser pensado. |
Bergson meu amigo,
não esconda o jogo ... qualquer dia destes vamos invadir sua praia e tirar a limpo qual água de côco é melhor
Alexandre S. Coelho
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 07, 2007 6:43 pm Assunto: |
|
|
Ferreira escreveu: | Pessoal
Ao observar minha foto tomando mel direto da colméia, com canudo natural (até isso!), por favor, desviem o olhar da minha careca e vejam a abelha pousada na manga de minha camisa.
Alexandre, foi a primeira vez que vi minha careca tão diretamente. Isso foi quase constrangedor! |
...
Amigo Ferreira,
desculpe, a intenção não foi mostrar sua careca que é sinal da grande sabedoria que tens
Alexandre S. Coelho
|
|
 |
|