|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Mar 27, 2005 1:45 pm Assunto: DÚVIDA EXTRA - ASSUNTO |
|
|
Amigos,
Existe também um prazo de validade para os participantes do fórum PHPBB? Ou seja, deste fórum?
Após o aniversário de um ano é necessário pagar para continuarmos acessando e participando do fórum, como nos fóruns dos serviços FORUM NOW?
Minha pergunta se deve ao fato de eu ter recebido do Fórum Now - BB a seguinte mensagem:
Citação: | Caro usuário do fórum,
O período de utilização deste fórum expirou em 23/3/2005.
Para que este fórum continue ativo, permitindo a postagem de novas mensagens e acesso a todas as vantagens oferecidas pelo Forum Now!, é necessário que se efetue um pagamento através de uma das opções abaixo:
Trimestral - valor R$ 34,50
Semestral - valor R$ 57,00
Anual - valor R$ 102,00
Obs.: O pagamento para utilização do fórum deve ser feito uma única vez (pelo proprietário ou por alguém designado) e vale pelo período escolhido. A utilização do fórum quando ativo é gratuita para os usuários.
Importante: Seu fórum, bem como todas as mensagens contidas nele, permanecem em nosso banco de dados
Qualquer dúvida entre em contato ou visite o nosso fórum de suporte.
Atenciosamente,
Forum Now! |
Um abraço para todos,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Mar 27, 2005 2:41 pm Assunto: |
|
|
Oi Lando, boa pergunta...
Também não sei, mas acredito que sim, pois nesses fóruns não se vê propaganda, que é o que gera lucro através dos pageview...
Essa taxa é paga somente uma vez, não são todos os usuários que pagam não... geralmente existe um patrocinador.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 12:13 am Assunto: |
|
|
Lando, não sei responder com segurança. Acredito que não! Todo o banco de dados está no meu servidor e não no servidor do PHP ou seja, acredito seja pouco provável. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
tomas.nogueira
|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 4:47 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
Eu acredito que não deva haver esse tipo de problema. Apesar de não estar certo de como é feito o gerenciamento do forum aqui, sei que, na maioria das vezes, usa-se um script de forum, muitas vezes com código fonte aberto, que é instalado no próprio servidor do site.
Assim, enquanto o site e seus servidores continuarem hospedando aquele código, não deverá haver problemas com o fórum.
Aliás, me causou um tanto de estranheza este problema com a BB, já que vi diversos scripts de foruns por aí. E 95% deles não necessitam de nenhuma infra-estrutura adicional à necessária para se rodar uma loja virtual. Ou seja, basta achar um e instalar no servidor. _________________ Abraços,
Tomás |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 6:11 pm Assunto: |
|
|
Tomas, também penso assim. Espero que nada venha atrapalhar nosso espaço. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
tomas.nogueira
|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 7:43 pm Assunto: |
|
|
Também espero assim, amigo Mário.
Mas acredito que, se algo vier a ocorrer, muitos foristas participarão da mobilização para reerguer esta comunidade, se preciso for. _________________ Abraços,
Tomás |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 8:40 pm Assunto: |
|
|
o phpbb é free pode ficar tranquilo que não vai pagar nada, ja p forum now é um sistema de forum que uma empresa prove e cobra uma taxa por ela, é como a taxa que vc paga a um servidor pra poder hospedar um site nele. _________________ André Monteiro
www.artenopalito.com.br |
|
|
 |
Mizuno

|
Enviada: Qua Mar 30, 2005 5:14 pm Assunto: |
|
|
Os foruns php, como os colegas disseram, é livre, até porque, vc só usa o software, o espaço é do seu próprio provedor.
Nos foruns da Forumnow, vc contrata o pacote todo, com o espaço e a manutenção (péssima).
Mas o Yoshio já atualizou a anuidade e já está no ar de novo.
Só não entendo porque vc recebeu o comunicado, pois quem tem que pagar é o Yoshio e não os usuários. _________________ []s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you" |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 1:40 pm Assunto: |
|
|
Isso é uma forma de ludibriar pessoas... Eles fazem isso para se beneficiar da ingenuidade alheia...
Trata-se, pois, de um CRIME, sabiam?
Fiquem atentos!!! Não paguem!!!
Igualmente ocorre quando uma empresa de cartões de crédito envia para sua casa, sem que você solicite, um desses cartões... Se você recebê-lo, nessas condições, quebre-o e jogue fora! Se mesmo assim a empresa insistir, e na próxima vez enviar-te um boleto bancário cobrando taxas de manutenções e etc, pode processá-la que você ganha a causa!
Comigo não tem essa não!!!
Orlando (Lando) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 8:02 pm Assunto: |
|
|
Fico alegre em saber que o Fórum da Bonsai Brasil voltou. Os espaços, que se destinam a Arte Bonsai, ao contrário do que muitos pensam, devem ser ampliado e com muitas opções de escolha. Dar oportunidade para mais pessoas.
Parabéns ao Yoshio que solucionou rapidamente a questão. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Olavo
|
Enviada: Seg Abr 11, 2005 3:38 am Assunto: |
|
|
Eu lí esta mens qd abri a pag do forum e entendí que o forum estava fora do ar por falta de pagamento (pelo contratante BB) dos serviços forum now...
Lando, Vc recebeu esta mens por e-mail???
Se foi por e-mail realmente que pilantragem....
Ne verdade é desagradável de qq forma...  _________________ Abraço
Olavo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|