Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Antonio Marques
|
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 2:12 pm Assunto: |
|
|
Mesmo apertando o f5 nao apareceu nada |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 2:32 pm Assunto: |
|
|
OLá Marco, como vai?
Também não consegui ver as fotos.
No Tópico "FOTOGRAFIA" tem uma explicação e dica de alguns hospedeiros e álbuns... tem também um espaço para teste.
Acho o www.megagaleria.com o melhor ainda.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 2:35 pm Assunto: Re: Azevinho - Sugestões |
|
|
Oi Marco, tudo bem?
Antes de qualquer sugestão sobre estilo, vou fazer os seguintes comentários:
1- devido aos espinhos, é praticamente impossivel trabalhar estrutura de azevinhos com folhas (voce aramou 2 galhos baixos e deve ter sentido bem o que estou falando... ),
2- as mesmas folhas dificultam, na sua foto, enxergar melhor o tronco e galhos dessa planta.
Assim, minha sugestão seria pensar num desfolhamento total e fotografá-la novamente. Dessa forma seria mais facil entender o que há "lá dentro" para, então poder pensar em alternativas de estilos.
Mesmo porque, para aramá-la, teria mesmo que estar desfolhada.
Mesmo sem falar em estilo, eu destacaria 2 pontos:
a) os galhos estão longos e encurtá-los vai permitir uma melhor compactação da planta,
b) eu pensaria em eliminar os galhos mais baixos, aquele que nasce quase junto à base da árvore, incluindo os dois aramados, visando deixar uma parte do tronco "limpo" antes da massa verde mais compacta.
Azevinhos rebrotam com facilidade mas entendo que se não for feito isto agora (início de outono), seria melhor aguardar a primavera.
Abraço,
Charles |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 2:52 pm Assunto: |
|
|
Gago, você deve usar o Netscape como eu...
Tenta com o explorer, que aparece.
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 5:17 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos! Qto ao problema com a visualizacao das fotos, estou me registrando no megagaleria, entao postarei as fotos lá. Em breve coloco novos links.
Charles, realmente estes espinhos deixam o trabalho árduo(ou seria ardente?).
Não havia pensado na desfolha pois não tinha informações suficientes sobre os azevinhos em relação a resposta deles à desfolha. Já que eles respondem bem, vou realizar essa desfolha nos proximos dias e postarei novas fotos. Estou editando ele no photoshop, fazendo as alterações que você sugeriu. Realmente não havia pensado em eliminar estes galhos aramados. Boa idéia! Pensei em eliminar aquele do qual eles partem, mas não me pareceu dar bons resultados.
De qualquer forma em breve postarei novas fotos.
obrigado pela ajuda.
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 5:42 pm Assunto: |
|
|
OI Marco,
Depois de postar no MegaGaleria, pode inserir a foto dentro do tópico...
É só usra o botão IMG+link+IMG tudo junto e sem espaço.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Mar 29, 2005 8:39 pm Assunto: estilo |
|
|
Marcos ja que vc ta pensando em estilizar a planta eu apenas desfoliaria pois se podar os galhos pode fazer falta depois, se possivel colocar o tamanho da planta agora e o tamanho que deseja que ela fique tambem ajudaria muito! olha sem querer dar palpite mas shohin de azevinho fica comum aspecto muito louco tem um amigo que tem um lindo e não me vende por nada então to pensando em fazer um pra min [/i] _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Qua Mar 30, 2005 10:57 am Assunto: |
|
|
Ela tá com aproximadamente 40 cm da borda. Pretendia diminuir uns 10cm... Mas to meio preocupado!
Após a poda das raízes e envasamento (faz 3 dias que fiz o serviço) ela começou a perder muitas folhas. Nos primeiros dias os brotos haviam murchado... Entao mantive a terra bem úmida e sombra. Hoje os brotos parecem um pouco mais vigorosos, mas ela tá perdendo muitas folhas. É só encostar que elas caem.
Fiquei meio preocupado de ter podado em exagero as raízes, por isso aguei mais e mantive a sombra... acho q desfolhar vai ajudar nesta recuperação também né?
Quanto aos palpites: pde dar quantos quiser... afinal é atrás deles que estou aqui!
Minha idéia inicial era abaixar um pouco mais a copa( uns 10 cm como disse) e tentar compactá-la. Mas ainda estou na dúvida...
abraço
MArco |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 30, 2005 7:41 pm Assunto: |
|
|
Marco Antonio,
Eu também não consegui visualizar as imagens.
Quando clico nos links aparece a mensagem:
Forbidden
You don't have permission to access /fotoalbum_br/84/000181884/1273792_380_440.jpg on this server.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 30, 2005 10:19 pm Assunto: |
|
|
so pra dar uma força
 _________________ André Monteiro
www.artenopalito.com.br |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 10:01 am Assunto: |
|
|
Pessoal, me registrei no megagaleria, então vou postar novamente as fotos. as duas primeiras são do azevinho, como ele está no momento. As três seguintes são editadas no photoshop, seguindo algumas sugestões dadas aqui.
Postem suas opiniões, sugestões e críticas por favor. Eu agradeço.
Azevinho após podashop:
Nestas últimas editei a base da árvore, retirando alguns galhos que me pareceram inconvenientes, mas modifiquei pouco a copa. Na verdade, retirando estes galhos temos uma grande perda na copa, o que está me fazendo quebrar a cabeça para decidir o que fazer...
obrigado
[]s |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 5:18 pm Assunto: |
|
|
Marco Antonio,
Agora sim!! todos podem apreciar sua bela planta.
Gostei muito dos desenhos, em especial o último.
Como já deu para perceber que você é bamba no Photoshop, faça um teste com essa última imagem: tente eliminar aquelas duas raízes grossas que saem à direita e à esquerda, bem como dar uma arredondada no ápice da planta, baixando-o um pouco para formar um hokidachi.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 9:53 pm Assunto: |
|
|
Grande Sergivaldo, tudo certo?
Que bom que gostou dos desenhos e da planta...
Adoro editar fotos no photoshop, porém ainda não sou bamba como vc disse, mas chego lá! Aliás, se precisar editar fotos e nao quiser ou nao tiver tempo é so me mandar ok?!
Editei a foto de acordo com suas sugestões. Veja se é isso que vc queria dizer:
Achei interessante sua idéia de remover as duas raizes. Confesso que isto nem tinha me passado pela cabeça e, se nao fosse o photoshop, certamente nunca veria minha planta desta maneira. Mas gostei do resultado... Quem sabe?!
valeu
abraçao |
|
|
 |
|